Mensagem do dia:

Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado.


domingo, 29 de maio de 2011

16º homicídio em Muriaé este ano

foto-final-copiaFamiliares reconheceram no início da tarde deste sábado (28), como sendo de Douglas Vasconcelos Ciribelli, 20 anos o corpo do rapaz encontrado morto, no Horto Florestal de Muriaé na noite de sexta-feira (27), por volta de 22h45 vítima de agressão com um poste de sustentação de um brinquedo que tem no local.
Após terem visto a foto da tatuagem de coração colocada no site, a irmã da vítima foi até o IML onde confirmou ser o corpo de Douglas, que já não vivia em casa, no bairro Encoberta.
O corpo foi liberado para que os familiares tomassem as providências para o sepultamento da vítima e a polícia continua fazendo os levantamentos para chegar aos autores do homicídio.

sábado, 28 de maio de 2011

Heróis e Vilões constrói o perfil dos maiores guerreiros da história

Obra do aclamado historiador Frank McLynn focaliza seis dos mais magnéticos e poderosos líderes de todos os tempos: Espártaco; Átila, o Huno; Ricardo Coração de Leão; Cortez; Tokugawa Ieyasu; e Napoleão.
Na história da guerra, um grupo de elite de homens atingiu status quase lendário, por meio de sua coragem, ambição e gênio militar incomparável. Mas muitos desses mesmos homens possuíam profundas falhas de caráter pessoal. Em Heróis & Vilões, lançamento da Editora Larousse, o aclamado historiador Frank McLynn focaliza seis dos mais magnéticos e poderosos líderes de todos os tempos: Espártaco – o gladiador que deixou Roma de Joelhos; Átila, o Huno – o guerreiro mafioso; Ricardo Coração de Leão – o maior rei-guerreiro da Inglaterra; Cortez – o conquistador renegado; Tokugawa Ieyasu – o lendário Xogun do Japão, e Napoleão – o mestre tático e gênio militar.
Como eles alcançaram posições de poder mostrando-se tão invencíveis? Quais eram os motivos, as forças e fraquezas pessoais que os levaram a atingir o que ninguém mais ousava? Em seis retratos vívidos, McLynn evoca os momentos críticos em que cada um desses guerreiros se colocou à prova na batalha, mudando sua própria vida, o destino de seu povo, e, em alguns casos, a história do mundo.
Durante a leitura, o leitor descobre, por exemplo, o que levou Espártaco a enfrentar o poderio de Roma contra chances aparentemente impossíveis, e como o jovem Napoleão subiu ao poder de modo dramático em Toulon.
Heróis & Vilões é mais do que uma coleção de biografias individuais. Ao examinar as complexas psicologias desses homens extraordinários, McLynn constrói um perfil convincente do guerreiro supremo e conduz os leitores para dentro das mentes dos maiores guerreiros da história, explorando mais de dois mil anos de história de culturas que vão do México ao Japão.
“Tentar penetrar nas mentes dos grandes líderes da história é algo que pode ser feito só aos poucos e com muita paciência. Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado. Os grandes capitães tinham que lidar com conflitos da sociedade e do mundo exterior, com outras pessoas e, freqüentemente, consigo mesmos”, afirma o autor.
Espártaco, por exemplo, líder de uma revolta de escravos, não apenas teve de combater os romanos, mas precisou administrar a oposição de seus próprios comandantes, a traição dos renegados, a deserção de seus aliados e, especialmente, com as dúvidas que devem ter vindo constantemente à sua mente acerca da exeqüibilidade da sua grande revolta. Átila, o Huno, precisou lidar politicamente com duas partes muito diferentes de um Império Romano dividido, com traidores e múltiplas tentativas de assassinato, e até a forte oposição de seu próprio irmão, enquanto negociava no labirinto da política européia no século V.
Na qualidade de rei e governante de um Império, Ricardo Coração de Leão deveria estar numa situação melhor, mas na Terceira Cruzada enfrentou não apenas Saladino e os sarracenos, mas também a inimizade, a tendência endêmica para a propagação de facções dentro do exército das Cruzadas, a oposição nata dos governantes cristãos na palestina e, mais que tudo, o ódio e a intriga na Europa. Cortez teve de derrotar os astecas sem alhear-se de sues aliados indígenas, especialmente os poderosos Tlaxcalás; mas também precisou agradar a Igreja, que nem sempre aprovava seu barbarismo, lidar com as ameaças à sua posição, por parte de outros espanhóis eminentes tanto dentro quanto fora de seu exército conquistador, e sofrer o trauma de ver os queridos companheiros arrastados para o sacrifício humano nos altares mexicanos.
Tokugawa Ieyasu lutou não apenas contra seus rivais pelo comando supremo do Japão, mas também contra os jesuítas, os recalcitrantes monges budistas, a Corte Imperial e até contra seu obstinado filho. Mais do que qualquer um, precisou combater os demônios internos que o acossavam desde que, aos sete anos, viu seu próprio pai ser decapitado. Enquanto derrotada os britânicos e seus muitos aliados, Napoleão acabava facilmente com as intrigas vindas de seu próprio lado, a aversão de velhos conhecidos da Córsega, e ainda a inveja e a rivalidade de seus irmãos. Mas, acima de tudo isso, tinha de lidar com seu próprio “eu dividido” – uma sensibilidade separada entre a racionalidade matemática, de um lado; e a fantasia e o sonho românticos, de outro.
“Quando falamos dos guerreiros, a sabedoria mais antiga ainda é válida. Não perdoamos necessariamente a todos quando os compreendemos, mas os enxergamos como seres humanos, dotados de um brilhante talento e de profundas falhas”, finaliza Mclynn.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Muriaé registra o 14º homicídio em apenas cinco meses

Por Cláudio Cordeiro

http://www.interligadonline.com/2011/05/17/muriae-registra-o-14%c2%aa-homicidio-do-ano/
roberto1 Na noite de segunda-feira (16), mais um homem foi assassinado e possivelmente, pela apuração da policia o motivo seria envolvimento no tráfico.
Por volta de 23h23 militares foram chamados, com a denúncia de haviam sido dados vários tiros em um homem na Barra, na Avenida Monteiro de Castro, próximo a entrada da Rua Osvaldo Cruz e a vítima estaria caída já nas proximidades da Praça do Trabalhador.
Quando os militares chegaram depararam com o corpo de Roberto Ferreira de Freitas, conhecido como “Roberto Orelha”. Os bombeiros foram chamados e constataram o óbito e a perícia realizou os trabalhos de praxe, confirmou cinco tiros na vítima e liberou o corpo para o IML.
localA polícia apurou no local que o rapaz caminhava pela Avenida Monteiro de Castro quando surgiu uma moto com dois homens com capuz. A vítima ainda correu, mas o carona efetuou vários disparos e depois fugiram do local. A polícia levantou o nome de um suspeito que não foi encontrado, mais as investigações continuam.
Em apenas cinco meses Muriaé já registra 14 homicídios. Pelo menos 12 deles foram por envolvimento com o tráfico de drogas, e boa parte já apurado com os autores presos.
Foto do local - Silvan Alves

4 Responses“Muriaé registra o 14º homicídio em apenas cinco meses”

  1. AAC 23
    ESTÁ FOTO FOI TIRADA NA DELEGACIA ACHO QUE ELE TINHA ALGUM PROBLEMA, NÃO
    PQ NINGUEM MORRE ATOA
    #15619
  2. carla
    É, ninguém é assassinado com muitos tiros atôa, em uma cidade tão pequena não existe possibilidade de ele ser confundido com alguém, ai, anda no caminho errado, toma tiro no rabo….
    #15623
  3.  Dutraman
    Não morreu nenhum santo, quem conhece sabe que ele estava envolvido em parada errada, agora vai acerta as contas com Deus ou com Capiroto. O bom que sem ele e o assassino preso Muriaé fica mais segura, como dizem… tem mal q vem para o bem!
    Lamento pela família, mas teria que lamentar por muitas outras famílias se ele ficasse vivo viciando a juventude de Muriaé, que furta e assalta pessoas de bem pra cheirar e fumar o que esses caras vendem.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Trafico no Bairro Encoberta (Muriaé)

Duas mulheres foram presas no início da tarde de hoje, acusadas de tráfico de drogas, uma delas com apenas 18 anos de idade. Segundo o Sargento Assis, policial da Rotam que comandava a operação, ao se aproximar de um escadão na rua Antônio Pereira Galvão, os militares presenciaram uma mulher entregando uma sacola a uma outra mulher, a qual foi abordada no escadão já chegando na rua principal, e com ela estava uma sacola com roupas e no meio uma boa quantidade de drogas, como o crack, maconha e cocaína. Outras três casa foram vistoriadas na presença de testemunhas, mas nada foi encontrado. As drogas e as duas mulheres presas foram levadas para a AISP Rosário  http://silvanalves.com.br/2011/05/pm-combate-ao-trafico-no-encoberta/

Para ler e refletir

As espécies vivas que sobrevivem não são as mais fortes e nem as mais inteligêntes, são aquelas que conseguem adaptar-se às demandas do meio. Chales Darwin

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sobre Dutraman:
Um homen feliz, bom de idéia e um Policial que ama sua profissão.
A DOR é momentânea, a MORTE é certa, mas o orgulho é ETERNO!”

Ainda que indignado com o mundo acredito em honra e lealdade entre as pessoas, mesmo vivendo em uma época de mentiras e corrupção... Cumpro minhas promessas e honro meus princípios, nunca traio. Cultivo a lealdade.
Mesmo que em tempos mais difíceis saberei ainda, como morrer com Honra...Porque Morrer com Honra é Renascer para a Eternidade.

PRINCÍPIOS:
Agressividade controlada;
Controle emocional;
Disciplina consciente;
Espírito de corpo;
Flexibilidade;
Honestidade;
Iniciativa;
Lealdade;
Liderança;
Perseverança;
Versatilidade.


Dizem que herói é aqueles que nos maiores momentos de perigo, enfrentam a morte cara a cara para salvar as vidas da pessoas que não conhecem. Dizem que um herói de verdade usa um uniforme bonito, e que todos o reconhecem por esse uniforme. Dizem que todo herói é humilde suficiente para não querer reconhecimento por seus atos de bravura. Mais será que heróis existem na vida real ou ser somente uma fantasia de ficção. Talvez se observássemos veríamos que em cada cidade nossa ha heróis que andam em seus carros equipados, em seus uniformes, e que não incitariam por um só minuto em arriscar suas vidas para salvar as nossas.

Quando eles forem vistos passando pelas ruas de sua casa, não precisam agradecer e nem enaltecer seus atos heróicos basta dizer. BOM DIA POLICIAL!!!
Características Principais: Alegre, inteligente, dinâmico, comunicativo, ativo, humilde, persuasivo, charmoso e paciente.

Eu pedi força e Deus me deu dificuldades para me fazer forte;
Eu pedi sabedoria e Deus me deu problemas para resolver;
Eu pedi prosperidade e Deus me deu cérebro, músculos e saúde para trabalhar;
Eu pedi coragem e Deus me deu perigos para superar;
Eu pedi amor e Deus me deu pessoas para ajudar;
Eu pedi favores e Deus me deu oportunidades;
Eu não recebi nada do que pedi, mas eu recebi tudo o que precisava.


Não importa o que fizeram comigo, mas sim, o que vou fazer com que fizeram de mim.