Mensagem do dia:

Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PM salva a vida do parceiro e é preso por comandante do Batalhão

Imagine um cenário onde você é um policial que averigua uma denúncia numa favela e ao se deparar com criminoso, o mesmo foge entre vielas você reconhece o marginal, que já é famoso por atrocidades contra a sociedade, ao alcançá-lo vocês entram em luta corporal e você desequilibra e cai seu companheiro tenta deter a fuga, mas, no entanto em um bote rápido o criminoso tenta se apoderar da pistola de seu amigo, você se levanta e grita com marginal para larga a arma, ao repetir os gritos de advertência a arma dispara ferindo a mão do seu amigo. Breve observação: Seu amigo é pai de família e conhecido por trabalhar muito em defesa da sociedade e do outro lado um marginal perigoso, disposto a matar e lutar até as últimas consequências para fugir.  Nesse momento você tem de um a três segundos para decidir o que fazer, seu amigo ferido e vendo a eminência da morte grita desesperado, “Atira! Atira!”.
Agora vou fazer uma pergunta: O que você faria? O que o Delegado faria? O que o Promotor faria? O que o Juiz faria? O que o Coronel comandante deste militar faria?

Essa história aconteceu na cidade de Muriaé-MG, no dia 05 de outubro 2011, com exceção da grande maioria que está lendo esse texto, todos esses personagens que foram mencionados estiveram no local do ocorrido depois do fato, e quase todos atirariam no marginal para salvar a vida do amigo, conclusão essa tirada por atitudes de cada um. O Delegado entendendo que o estrito cumprimento do dever legal e legítima defesa de terceiro seria o suficiente para não prender o militar, o Promotor tendo o mesmo entendimento não apresentou denúncia, o Juiz deferiu um Habeas Corpus para dar liberdade ao herói que foi preso por seu comandante por ter salvado a vida de seu amigo, por ter sido obrigado tirar um mal da sociedade de forma traumática, esse policial que deveria ter sido recebido como um herói por seu comandante e seus familiares e até mesmo por familiares de seu amigo, foi preso por um comandante que no meio dessas autoridades mencionadas, deve ser o único que deixaria o amigo morrer na mão do marginal, que mesmo com um único tiro e com testemunhas idôneas que confirmaram a história, esse prezado comandante prende um herói, privando o direito de ir e vir e de explicar a sua esposa, pais e filhos o que aconteceu, e que fez a coisa certa e por isso estava vivo e livre.

Nota do Blog: Sem querer fazer críticas ao militarismo existe instrumentos nesse meio que não dá pra compreender como ainda sobrevivem ao fim da ditadura militar, como a prisões administrativas, detenções, transferências e até mesmo castigos físicos que ainda são realidade nos quartéis de todas as forças militares do Brasil.



Como policial e cidadão gostaria de parabenizar o Cabo Mario, por ser herói e ter coragem de agir com presteza e atitude ao deparar com perigo e desejo força e paciência para suportar as covardias.
Parabéns Cabo Mario!!! 

Mais informações da ocorrência no link:

http://www.interligadonline.com/2011/10/05/perseguicao-e-morte-no-aeroporto/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

INVERSÃO DE VALORES, TRISTE REALIDADE BRASILEIRA!!

Traficante tem livre manifestação de pensamento
Imagens não garantem punição a Mister M.

POR ADRIANA CRUZ

Rio - Flagrado em imagens apreendidas pela Polícia Civil com um fuzil, em setembro de 2009, Diego da Silva Santos, que ficou conhecido no mundo do crime como Mister M, pode dar tiros. Em decisão, o juiz da 11ª Vara Criminal, Alcides da Fonseca Neto, rejeitou a denúncia do Ministério Público por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Para o juiz, na verdade, o que ocorreu no vídeo foi o direito à livre manifestação do pensamento. Nada mais. Na sentença, o magistrado afirmou que é preciso acabar com a cultura de se entender tudo como apologia ao crime, sob pena de violação aos direitos constitucionais. O MP recorreu, e a polêmica está aberta.

Mister M foi entregue pela sua mãe à polícia com a chegada das Forças de Paz ao Complexo do Alemão, em 2010. Hoje, deixou o mundo do crime com a ajuda do AfroReggae e mira na carreira de modelo. Ele é símbolo de parceria com a grife Reserva, que vai lançar o selo Ar. As roupas vendidas terão renda revertida para a reinserção social de jovens.
Nota:
A SOCIEDADE PRECISA REVER SEUS VALORES ,POIS O CERTO PASSOU A SER ERRADO E O ERRADO E VENERADO E APLAUDIDO . ISSO É A AUSÊNCIA DE DEUS NO GERENCIAMENTO DA VIDA DO HOMEM .
ENQUANTO ISSO,  PCs, PMs E BOMBEIROS PODEM SER PRESOS POR CANALHAS QUE NÓS GOVERNAM , E MUITAS DAS VEZES USANDO REGULAMENTOS ARCAICOS CONTRA OS DEFENSORES DA SOCIEDADE.. ATÉ QUANDO, OU NÓS REVOLTAMOS OU ENTREGAMOS LOGO A NAÇÃO AOS CANALHAS... Vamos LUTAR AMIGOS OU NÓS NAO PODEMOS ENTREGARMOS A NOSSA DIGNIDADE DE JOELHOS..!!! FICA AI A QUESTÃO QUE CADA UM REFLITA E VEJA O QUE ESPERA DO FUTURO ... ABRAÇOS A TODO!