Mensagem do dia:

Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Notícias da PC: DATA NAO DEFINIDA - RENATA VILHENA COMENTA SOBRE P...

Notícias da PC: DATA NAO DEFINIDA - RENATA VILHENA COMENTA SOBRE P...: FONTE: TWITTER

Notícias da PC: PREMIO PRODUTIVIDADE SERÁ PAGO NO PRIMEIRO TRIMEST...

Notícias da PC: PREMIO PRODUTIVIDADE SERÁ PAGO NO PRIMEIRO TRIMEST...: Governo de Minas destina R$ 1,7 bilhão para reajustes salariais e benefícios para servidores em 2012 Valor é mais que o dobro do previs...

Notícias da PC: EM JUIZ DE FORA - Adolescente é apreendido duas ve...

Notícias da PC:- Adolescente é apreendido duas vezes...:
 Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil pela segunda vez, nesta segunda-feira (28), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, em uma boca de fumo, no Bairro Ladeira, Zona Sudeste. Junto com ele, os policiais da 6ª Delegacia prenderam três homens, 18, 24 e 28, que foram autuados em flagrante. Eles foram surpreendidos pela equipe de investigadores, na Rua José Inácio Trindade, com cerca de 20 pedras de crack, duas buchas de maconha, três celulares e R$ 100.

Notícias da PC: Busca por policial civil que teria sido sequestrad...

Notícias da PC: Busca por policial civil que teria sido sequestrad...: Polícia civil disponibilizou dois telefones para informações Jadson Marques / R7 Veja a galeria completa Na ação de segunda-feira (2...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CRIMES CRESCEM EM MG.

Agente Penitenciário MG: CRIMES CRESCEM EM MG.: Os crimes violentos contra o patrimônio atingiram a maior marca do ano no mês passado, com 5.204 ocorrências em Minas Gerais. Desse total,...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012 da PC Muriaé

Janeiro

Homem é apreendido pela Polícia Civil de Muriaé por suspeita de assédio sexual




Na manhã desta segunda-feira (23), um homem, 40 anos morador de Muriaé foi apreendido por detetives no Centro da Cidade, após ter sido denunciado por assédio sexual e estupro de uma parente de apenas 15 anos.
Segundo os levantamentos realizados, após um tempo assediando a adolescente e dizendo que se ela contasse para alguém ele iria acertar as contas com os seus familiares, na manhã desta segunda ela contou tudo para os pais que de imediato resolveram apresentar a denúncia na delegacia de polícia do Safira.
Os detetives então esperaram que o homem ligasse para a vítima e no “viva voz”, ouviram quando ele fez ameaças a integridade física dela e de seus familiares se a mesma  não fosse encontrá-lo no Centro para que ele a levasse para um motel.
Quando o homem chegou ao local combinado foi surpreendido pelos detetives que o abordaram e levaram para a delegacia. Lá a vitima contou a sua versão para o delegado, que também ouviu o suposto autor que já tem dois processos, um por agressão a própria mulher e outro por lesão corporal. Ele foi encaminhado para a carceragem do Presídio Safira.
http://www.interligadonline.com/2012/01/23/homem-e-apreendido-por-suspeita-de-assedio-sexual/

Fevereiro
Polícia Civil de Muriaé desvenda homicídio em Pirapanema




Uma equipe da Polícia Civil de Muriaé, formada pelos investigadores Dutra, Evandro e Junior, com apoio do investigador Gilson conseguiram desvendar, na manhã deste sábado (25), no distrito de Pirapanema, o desaparecimento do pedreiro Elmo Fernandes de Oliveira, 44 anos, natural de Vieiras,  conhecido como “Macarrão”, que desde o último dia 15 de janeiro não fazia contato com a família que mora no bairro Santa Terezinha. Eles chegaram a ver um corpo que foi encontrado no Rio Muriaé e está no IML, mas não o reconheceram como sendo de Elmo.
Após as buscas feitas pela família que passou informações de que Elmo estaria morando com uma mulher na rua Vereador Jacy Vargas, 243 em Pirapanema. A partir destas informações os levantamentos foram feitos e o investigador Gilson conseguiu saber onde morava a mulher e todos os detalhes do crime.
Na manhã deste sábado (25), ás 6h os investigadores foram até a residência onde conversaram com  Ana Cláudia Fernandes Cerqueira, 35 anos que de imediato confessou que seu filho, I.O.C, 16 anos havia matado Elmo após uma discussão dentro de casa na madrugada do dia 16 de janeiro. O autor estava dormindo e confessou de imediato o crime, alegando que a vítima estava maltratando sua mãe e por isso cometeu o homicídio. De pronto, o adolescente levou os policiais ao local onde deixou o corpo de Elmo, a beira de um córrego que corta o distrito. Após a chegada da perícia técnica, a ossada foi recolhida e ficou constatado que a morte se deu por uma pancada que atingiu a cabeça da vítima. A ossada foi encaminhada ao IML de Muriaé e posteriormente será liberada para que a família tome as providências com o sepultamento.
Mãe e filho foram encaminhados para sede da 4ª DRPC onde serão ouvidos pelo delegado de plantão que tomará as medidas cabíveis em relação a mais um homicídio em Muriaé, que felizmente foi desvendado pela equipe da Polícia Civil.

Operação Caveira Loka: Polícia Civil e Militar de Muriaé apreendem drogas e armas em casa





Uma operação denominada “Caveira Loka”, realizada na  tarde desta terça-feira (14), por volta de 15h30 com a participação da Polícia Militar e Polícia Civil no bairro Dornelas culminou com a apreensão de mais de 70 kg de drogas, armas e munição.
O trabalho teve início após denúncias e investigações feitas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar que nesta tarde juntamente com a viatura comandada pelo Sargento Melo e investigadores sob o comando do delegado Rangel Martino conseguiram encontrar o acusado W.S.A.L, 28 anos chegando na casa. De imediato ele foi rendido e na mochila que carregava foi encontrado um tablete grande de maconha.
Ele disse que o restante do material estava na casa, e em um dos quartos da casa os policiais encontraram aproximadamente 100 kg de maconha, sendo parte já embalada que tinham um rótulo como “Caveira Loka” e outra em sacos de lixo. Foram encontrados também uma média de 30 kg de pasta base de cocaína, além de dois revolveres calibre 38, uma pistola e uma sub- metralhadora  45, grande quantidade de munição, cerca de 24 mil reais divididos em bolos com o nome de pessoas e duas motos.
Na residência, situada a Rua Projetada estava também uma jovem de 18 anos que alegou estar ficando com o suspeito e que era a primeira vez que chegava na casa.
Todo o material foi encaminhado a sede da 4ª DRPC juntamente com os suspeitos que serão ouvidos pelo delegado que tomará as medidas cabíveis.

http://www.interligadonline.com/2012/02/14/operacao-apreende-drogas-e-armas-no-dornelas/

Março


Lei Maria da Penha leva violento homem pra cadeia em Muriaé

 


Após muito bater na mulher com quem vive, deixá-la presa em casa por mais de 48 horas para que não buscasse ajuda e uma seqüência de atos violentos contra a própria família, a Polícia Civil, com os investigadores Dutra, Evandro e Júnior, comandados pelo Delegado Rangel Martino cumpriram na manhã desta sexta-feira (2), por volta de 7h um mandado de busca e prisão em desfavor de Edmilson Alves de Souza Santos, 25 anos, conhecido por “Tiquinho”, morador do bairro Joanópolis.
Quando os policiais chegaram à residência, o autor estava dormindo e para a surpresa de todos, ele estava de posse de um punhal em baixo do travesseiro.  Na casa estavam a sua mulher e a filha dela. Sem oferecer resistência, o homem foi detido, confessou os atos violentos que quase levaram a morte de sua companheira, além de já ter colocado fogo na casa do sogro. O autor em uma de suas últimas agressões atingiu a vítima com um cofre, causando uma lesão gravíssima em sua cabeça, ficando presa na residência por dois dias e depois foi liberada para procurar socorro médico, onde fiou 10 dias internada e perdeu parte do couro cabeludo. Quando a vítima retornou para casa ficou novamente presa sob as ordens do autor, que descumpria uma medida protetiva de ficar no mínimo 200 metros da vítima.
Ele foi preso por cumprimento a Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado a sede da 4ª DRPC, onde foi ouvido e depois levado ao presídio Safira. Edmilson, estava aguardando em liberdade o julgamento onde é acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido no ano de 2007 no Joanópolis, onde a vítima foi morta com cinco tiros.

http://www.interligadonline.com/2012/03/02/lei-maria-da-penha-leva-homem-pra-cadeia/


Polícia Civil de Muriaé recupera material furtado



Após fazerem diversos levantamentos, a equipe de investigadores comandados pelo delegado Rangel Martino, conseguiu prender dois rapazes e apreender um adolescente que estavam envolvidos em um roubo ocorrido no dia 11 de fevereiro, em um chalé próximo ao Via Park. Na ocasião, os autores se aproveitando da ausência do proprietário furtaram duas espadas e um cordão e depois foram para o Residencial Nova Muriaé, onde moram dois dos envolvidos e lá mesmo, um dos autores conseguiu se desfazer do cordão, que foi vendido e as espadas foram guardadas no meio do mato, até que surgisse alguém interessado em comprá-las.
Depois dos levantamentos, os investigadores Dutra, Evandro, Júnior e Leonardo conseguiram encontrar juntos, todos os suspeitos e na delegacia após muita conversa eles resolveram confessar o crime e o local onde estavam escondidas as espadas.
O material foi recuperado e levado para a sede da 4ª DRPC .

http://www.interligadonline.com/2012/03/07/40524/

Filho é acusado de mandar matar o pai em Muriaé



Após 7 meses em silêncio, mas com a atuação constante dos investigadores da AISP 150 no Rosário, comandados pelo delegado Marcelo Aguiar, a Polícia Civil conseguiu chegar a quatro pessoas diretamente envolvidas no homicídio do empresário do ramo de  confecções Marcelo Machado Silva, 37 anos, ocorrido no quarto de sua residência no bairro São Pedro, onde foi morto na madrugada de 17 de agosto 2011 com um tiro na cabeça, além de sua esposa que também foi atingida e felizmente sobreviveu.

Preso um dos homens mais procurados pela polícia em Muriaé: Léo do Crack



Após mais de 1 ano de buscas e informações, uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Muriaé prendeu na tarde desta sexta-feira (23), L.H.O, 21 anos, que estava foragido desde o ano passado, quando saíram os mandados contra a sua pessoa.
Nesta tarde os investigadores de posse de um mandado de prisão  tomaram conhecimento  que o rapaz estava em um Motel da cidade onde ele foi abordado, preso e levado para a sede da 4ª DRPC, onde prestará depoimento sobre as suspeitas de estar envolvido com tráfico e homicídios. Mesmo com as suspeitas ele negou tudo e os investigadores estão apurando os fatos ocorridos no passado, como o homicídio de Douglas de Souza Elias, 25 anos, conhecido por Tatá, ocorrido no dia 6 de março de 2011 na Vila Cavalier e outros fatos ocorridos no bairro Aeroporto, onde é acusado de ser o mandante.
O rapaz foi encaminhado ao Presídio Safira e o inquérito terá continuidade com a apuração dos fatos.

http://www.interligadonline.com/2012/03/23/preso-um-dos-homens-mais-procurados-de-muriae/

Operação conjunta apreende drogas, armas e suspeitos em Muriaé


 Uma operação que teve início por volta de 5h desta sexta-feira (30), com  a Polícia Militar e Polícia Civil resultou na apreensão de armas, munição, drogas, dinheiro e diversas pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas nos bairros Santa Terezinha e Aeroporto.
De posse de mandados expedidos pelo juiz da comarca de Muriaé, os policiais iniciaram a operação pelo bairro Santa Terezinha, onde conseguiram em uma residência da Rua Santa Marcelina apreender duas armas, sendo um revolver calibre 38 que foi jogado de uma laje atingindo uma viatura, assim que os policiais chegaram e uma pistola 380 com diversas munições, dois carregadores, um aparelho de Dvd e dois aparelhos de som para carros que estavam na casa. Várias residências foram revistadas, mas nada de irregular foi encontrado. No bairro foram presos dois homens por causa das armas e munições.
Dando prosseguimento a operação, os policiais foram para o bairro Aeroporto onde em uma residência conseguiram pegar em flagrante duas mulheres e três rapazes também na suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, inclusive sendo jogada uma sacola do terraço da casa, assim que os policiais chegaram que caiu exatamente nos pés de um Militar. Na sacola tinha maconha, crack, dinheiro, balança de precisão e um revólver calibre 38. Todos os envolvidos foram encaminhados a delegacia onde serão ouvidos pelo delegado que tomará as medidas cabíveis.
A operação em que participaram um total de 25 militares, quatro investigadores de Policia Civil resultou na prisão de seis adultos e 1 adolescente além de : 01 pistola  380; 02 revólver calibre 32; 01 carregador cromado capacidade 30 munições; 01 carregador oxidado capacidade 12 munições; 43 munições calibre 380; 06 munições calibre 32; 02 munições calibre 38; 01 munição calibre 762 (restrito); 01 munição calibre 9 mm; 72 pedras de CRACK;  57 buchas de maconha; 01 tablete de maconha 50 gramas; 05 aparelhos de telefonia celular; 01 receptor SKY; 02 aparelhos de CD automotívos; 02 cabos conectores e 01 balança de precisão.

http://www.interligadonline.com/2012/03/30/operacao-conjunta-apreende-drogas-armas-e-suspeitos-em-muriae/

Abril


Polícia Civil de Muriaé aprende drogas e munições no Santana


Uma equipe de investigadores da delegacia do Safira receberam denúncia que em uma casa do bairro Santana estaria sendo guardada certa quantidade de drogas. De imediato eles foram para o local e conseguiram encontra a residência suspeita, que estava vazia, porém com algumas pessoas próximas a entrada da casa.
Os policiais abordaram as pessoas e depois entraram na casa, com testemunhas e encontraram um tablete e uma bucha de maconha, meio tablete grande de cocaína, uma balança de precisão, um carregador e diversas munições. O proprietário da casa não foi encontrado e todo o material e as testemunhas foram encaminhados a sede da 4ª DRPC no Safira, onde foram ouvidos pelo delegado Rangel Martino que tomou as medidas cabíveis.

Polícia Civil de Muriaé apreende droga, dinheiro e munição no João XXIII


Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira (18), sob o comando dos delegados Alessandro da Matta e Marcelo Aguiar acompanhados de seis investigadores, no bairro João XXIII resultou na apreensão de drogas, arma, muita munição e duas pessoas que estava na residência.
Os policiais, de posse de um mandado de busca e apreensão conseguiram entrar na casa onde encontraram aproximadamente 1 kg de cocaína, um revólver calibre 38 municiado, 54 munições de calibre 12, 50 munições de calibre 22 e uma munição de 380. Além de oito aparelhos de celular e R$ 3.700 em espécie e um veículo Peugeot 206 que foi levado para o Pátio Itajuru de Muriaé.
O homem e a mulher que estavam na residência não ofereceram resistência e foram encaminhados a sede da AISP 150 no Rosário onde foram ouvidos pelo delegado e ele foi levado para presídio Safira e ela para a Penitenciária no bairro Leblon. Participaram da operação além dos delegados os investigadores Rodrigo, Barros, Kelson, Clovis, Tyerre e Rômulo.

Polícia Civil apreende espingarda calibre 12 que estava em um sítio
Arma seria de homem preso pela manhã no João XXIII



Após diversos levantamentos e a apreensão de munições e droga, com a prisão de um casal, na manhã desta quarta-feira (18), feita pela equipe de investigadores da AISP 150 no Rosário sob o comando dos delegados Alessandro e Marcelo, as investigações continuaram e a equipe da delegacia do Safira conseguiu chegar a arma calibre 12 que não foi encontrada na casa do João XXIII, pela manhã.
Denúncias davam conta de que a arma estava com um rapaz em uma empresa no João XXIII e os investigadores foram para o local, no início da noite e conseguiram localizar o suspeito, mas ele disse que não estava coma arma. Depois de muita conversa ele e os investigadores encontraram outro rapaz, já no bairro Dornelas e a arma foi entregue. O rapaz disse que a arma foi deixada a cerca de 15 dias em seu sítio, pelo mesmo rapaz que foi preso na manhã desta quarta.
A arma e os dois foram encaminhados a sede da 4ª DRPC, no Safira e foram ouvidos pelo delegado de plantão que tomou as medidas cabíveis em relação ao caso.

Crime da Rua Itagiba: suspeito do homicídio é preso pela Polícia Civil de Muriaé



Assim que a notícia do homicídio ocorrido na sexta-feira (20) chegou à polícia civil, o delegado regional colocou sob o comando dos delegados Marcelo Aguiar e Alessandro da Matta, investigadores fazendo levantamentos para desvendar a autoria do 7º homicídio em Muriaé neste ano. O corpo de Jonathan Fonseca Nascimento, 19 anos foi encontrado no quarto da sua residência totalmente estripado, com requintes de crueldade e alguns órgãos espalhados pela casa.
No sábado (21), algumas pessoas foram ouvidas e na manhã de segunda- feira (23), os investigadores da AISP 150, no Rosário chegaram a S. V. S. R., 18 anos, morador da Barra, que já havia tido um relacionamento com a vítima e todos os indícios levaram a seu nome como suspeito da autoria do crime que chocou os moradores de Muriaé. Na residência do suspeito foram encontrados vários desenhos e muito material ligado a magia negra, que levam a uma ligação devido a forma com que o criminoso praticou o homicídio, além de um corte na mão direita, que segundo ele,aconteceu na manhã de sexta-feira, quando estava cortando frango. Ele disse também que não sabia do crime, já que na sexta foi para Belisário, de onde só retornou no domingo, quando ficou sabendo da morte de Jonathan.
Após o dia inteiro de interrogatórios e dos investigadores ouvirem diversas testemunhas, foi emitido o mandado de prisão temporária e o suspeito foi encaminhado para o Presídio Safira.

http://www.interligadonline.com/2012/04/25/crime-da-rua-itagiba-preso-confessa-autoria/

Caso Mônica Vidon: trama e prisão do ex delegado regional

Uma semana após o Ministério Público acatar o indiciamento e oferecer a denúncia a Justiça com pedido de prisão para os suspeitos de envolvimento na morte da Professora Mônica Vidon Alvarenga, 44 anos ocorrido na noite de 20 de novembro de 2008, na manhã desta sexta-feira (20), exatamente há três anos e seis meses do crime, foi preso o ex delegado e marido da vítima, Wagner Shubert de Castro, sob a acusação de ser o mandante do assassinato.
Ele foi abordado na BR 356 próximo a uma casa de shows pelos investigadores Dutra e Evandro, que tiveram o apoio da equipe da Rotam comandada pelo Sargento Melo e após breve conversa retiraram a arma do acusado, que estava no carro e o encaminharam para a sede da 4ª DRPC. Na delegacia o acusado foi direto para a sala do Delegado Regional, Dr. Luis Carlos, onde disse que estava em busca de investimentos e mantinha uma boa quantia em dinheiro guardada em casa para qualquer emergência. Enquanto isso uma equipe de investigadores foi juntamente com o delegado Dr. Fernando Nassar a casa do acusado para cumprir um mandado de busca. Na presença de Wagner Shubert, foram encontrados um total de R$ 270 mil reais, sendo R$ 200 mil embaixo do colchão e R$ 70 mil em um banheiro do apartamento, além de um revólver calibre 38, munições e duas malas já prontas como se ele fosse viajar.
Todo o material foi encaminhado a delegacia onde a delegada Drª Dolores do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora já aguardava o acusado para sob forte escolta seguirem para Belo Horizonte onde cumprirá prisão preventiva aguardando o julgamento que deve ter júri popular.
As informações são de que um dos motivos de ter mandado assassinar a própria esposa é de que ambos estavam em um processo de separação e o ex delegado não queria dividir os bens.

http://www.interligadonline.com/2012/04/20/caso-monica-trama-e-prisao-do-ex-delegado/


Tiros, drogas e prisão na rodoviária de Muriaé

Após denúncia anônimas, investigadores da 4ª DRPC, no Safira foram para a rodoviária de Muriaé, onde surpreenderam dois homens em uma moto que tinham acabado de receber certa quantidade de drogas. Quando os policiais chegaram os suspeitos os receberam a tiros e fugiram na direção do parque de exposições. Um dos homens jogou a arma no rio e se entregou o outro fugiu sentido ao parque.
Os investigadores prenderam o homem que estava com a droga em uma mochila e  R$ 100,00 na carteira. Já o outro abandonou a moto, com o pneu furado  nas dependências do parque de exposições e fugiu pela mata. O local foi cercado por policiais militares na tentativa de capturar o homem, mas não foi obtido exito.


Maio
Polícia Civil apreende drogas e dois suspeitos em Muriaé


Após um trabalho de investigações, uma equipe de investigadores de Polícia Civil da 4ª DRPC, no Safira conseguiu por volta de 19horas de quarta-feira (9), apreender 1 kg de maconha que estava com um homem na BR 116, na Barra, que transportava a droga conduzindo uma moto, possivelmente para fazer uma entrega.
Os investigadores abordaram o homem e o conduziram, juntamente com a droga para a sede da 4ª DRPC, onde o suspeito foi ouvido pelo delegado de plantão, Dr. Alessandro da Mata que tomou as medidas cabíveis.
Logo após essa apreensão, os investigadores receberam mais informações sobre drogas e desta vez no bairro Planalto. Quando chegaram no local, os investigadores conseguiram apreender cerca de 250 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um suspeito foi preso e também levado para a 4ª DRPC, onde o delegado mais uma vez tomou as providências devidas. Participaram de todo o trabalho de busca de informações, apreensões e prisões, os investigadores Dutra, Evandro, Flávio e George.

Morre marginal que trocou tiro com a PC de Muriaé


Faleceu na noite de terça-feira (15), Fernando Neves de Souza, 19 anos conhecido como “Fernandinho Beira-Mar”, que trocou tiros com policiais civis no início da tarde de segunda-feira (14), na residência de número 31 da Avenida Cecília Meireles, no bairro Primavera.
Fernandinho foi atingido por quatro tiros, quando os policiais tomaram a casa para cumprir um mandado de busca e prisão, após informações anônimas que ele estaria escondido ali. Na hora de se render Beira Mar reagiu, atirando contra os policiais que revidaram e o atingiram. Os Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados e socorreram a vítima, que estava com um revólver calibre .38 e foi encaminhado ao Hospital São Paulo, onde passou por cirurgia e estava com quadro estável, mas nessa noite não resistiu e faleceu.

http://www.interligadonline.com/2012/05/16/homem-ferido-em-tiroteio-morre-no-hospital-sao-paulo/


Junho

Polícia Civil de Muriaé prende o estuprador da BR 116

Após um mês de investigações, busca por detalhes e pelo homem que estuprou duas mulheres na BR 116, além da suspeita de ter participado de uma tentativa no bairro Planalto, investigadores da equipe da 4ª DRPC, no Safira conseguiram encontrar e prender  em Itaperuna, noroeste do Rio de Janeiro,  no distrito de Raposo  o acusado Nelson Glória da Silva Júnior, 47 anos, natural de Campos.
Todo o trabalho começou depois que uma pessoa passou para os investigadores, a placa de uma moto que estava nas imediações do local onde a primeira vítima foi abordada e violentada por Nelson.
Retrato falado foi feito, boatos circularam por toda a cidade, pessoas foram acusadas sem terem nada com o caso, até que na tarde de quinta-feira (21), os investigadores Flávio e Josué foram ao distrito de Raposo, de onde era a placa da moto e conseguiram desvendar todo o caso. Com a certeza de que o homem de Raposo era o acusado, uma equipe de investigadores foi para o distrito e prenderam Nelson, conhecido por “Nelsinho”. Ele foi encaminhado para a Delegacia Legal de Itaperuna, onde confessou os crimes em Muriaé e lá foram descobertos mais três processos por estupros e outros por roubos e furtos. Nelson está sendo encaminhado para a delegacia de Muriaé, onde será ouvido pela delegada de Mulheres Natália Santos Magalhães, que esteve a frente do caso durante todos esses dias.
Uma das dificuldades para a captura do estuprador foi que no Centro de Muriaé não tem câmeras de segurança e principalmente na agência bancária onde Nelson esteve na manhã de domingo (10), logo após o crime com a segunda vítima, onde ele além da violência sexual ele ainda roubou o celular e o cartão do banco e depois tentou fazer um saque, mas como estava com a senha errada não conseguiu retirar o dinheiro e teve o cartão bloqueado. O pior é que na agência não tinha câmeras de segurança para identificar o autor.
Quanto ao fato ocorrido no Planalto no início da semana, ainda não se confirmou a participação de Nelson, que até o momento também negou o fato. A moto que foi utilizada por Nelson quando cometeu os crimes na BR 116 foi apreendida na cidade de natividade e levada para o Pátio Itajuru de Muriaé.
Participaram das investigações e da operação par a a prisão do acusado os investigadores Flávio, Josué, Alessandro, Leoonardo, Dutra, Evandro e George, sob o comando da delegada Natália e coordenação do delegado regional Luis Carlos, e a supervisão do Delegado Chefe de Departamento Dr. Rogério Franco. 

http://www.interligadonline.com/2012/06/22/policia-civil-prende-o-estuprador-da-br-116/


 Junho

Operação Vovó tá Maluca: Senhora de 72 anos presa por tráfico



Após a apreensão de um adolescente, 16 anos foragido da cidade de Ipanema, ocorrida na manhã de terça-feira (16), na Rua Olinda Gardone, no bairro Aeroporto, que estava com uma pedra de crack na mão e próximo a ele estava o homem que o vendeu, que acabou preso, a equipe de investigadores da 4ª DRPC, no Safira conseguiu saber quem estava fornecendo a droga para os pequenos vendedores das ruas do bairro.
De posse de um mandado de busca e prisão, os investigadores foram para a Rua José Olegário, também no bairro Aeroporto na intenção de encontrar o rapaz suspeito e realizar uma busca na sua residência, mas quando os policiais chegaram ao local o homem não estava em casa e uma senhora, proprietária de residência de baixo estava saindo de casa, calmamente levando uma sacola. Os policiais resolveram abordá-la e para a surpresa de todos dentro de sua bolsa estava uma garrucha calibre 32, com duas munições intactas, jóias, relógios e telefones celulares. Ele não disse para onde ia e levava todo o material e se apresentou como tia do homem procurado. 
Diante das evidências os policiais começaram uma revista na casa do suspeito e lá foram encontradas 90 pedras de crack e diversos matérias de procedências duvidosas, como na casa da sua tia, de 72 anos, onde até aparelhos de som e televisão foram apreendidos, pois não tinham nota fiscal e as pessoas não conseguiam explicar quem comprou e como o material foi parar na casa.
Com isso o material e a senhora foram encaminhados a sede da 4ª DRPC, onde o perito analisou o material constatando ser droga e o delegado vai ouvir  os envolvidos e tomar as medidas cabíveis em relação principalmente ao porte de arma e a droga encontrada na casa.

Agosto

Mega operação prende criminosos e recupera produtos roubados



 Após um trabalho do serviço de inteligência, realizado durante quatro meses a polícia civil e militar desencadeou na madrugada desta quarta-feira (8), por volta de 4 horas, uma mega operação para reprimir os crimes que vinham acontecendo, principalmente durante a madrugada nos comércios, zona rural, fazendas e postos de combustíveis. Na operação participaram 130 homens da polícia civil e militar.
A operação simultânea partiu de um ponto da BR 116 e os policiais foram direto para as residências dos suspeitos, que já tinham mandados de busca e prisão em diversas cidades, como: Abre Campo, Carangola, Divino, Espera Feliz, Fervedouro, Vieira, São Francisco do Glória, São João do Manhuaçu e  Santa Margarida, culminado em diversas prisões e apreensões, inclusive de um dos elementos que participou do roubo ocorrido durante a madrugada no distrito de Belisário e um suspeito, que foram presos em Pedra Bonita. Na residência dos criminosos foram encontradas duas peças de presunto, uma de mussarela, um pacote de moedas, oito cartuchos de .38, quatro jaquetas de couro, quatro toucas ninja e um pacote com dinheiro (em notas).
Já em São Francisco do Glória outro homem foi preso com duas armas e munição. Em Fervedouro dois homens foram presos com munição e suspeita de participação nos roubos, já que uma das motos utilizadas nos crimes tinha sido vendida, esta semana para uma loja de desmonte.
Toda a operação teve a coordenação dos delegados: Dr. Rangel,  Dr. Pedro, Dr. Fábio, Dr. Carlos e Dr. Jorge, que junto com equipes das regionais da região e cerca de 80 homens da Polícia Militar que fizeram uma varredura nas cidades da região.

Setembro

Operação Moscou: droga, armas, dinheiro e três presos



Após cinco meses de investigações e levantamentos e de posse de mandados de busca e prisão, uma equipe de investigadores da 4ª DRPC localizou e prendeu no bairro Dornelas, na manhã desta sexta-feira (21), um homem acusado de ser um dos maiores fornecedores de drogas de Muriaé e cidades da região, além de possivelmente ser o mesmo que é foragido do Rio de Janeiro acusado também de ser integrante do Comando Vermelho, como um dos gerentes de morros na capital carioca.
Independente da veracidade das acusações em relação ao Rio de Janeiro, que ainda serão confirmadas, os investigadores Dutra, Evandro e George, sob o comando do delegado regional e demais delegados da 32ª DP prenderam e realizaram buscas na casa do acusado, porém nada de ilícito foi encontrado. Do Dornelas os investigadores realizaram buscas em outros bairros da cidade, onde o homem, conhecido por Alan do Nascimento já havia morado, mas nada foi localizado. Só que simultaneamente outra equipe de investigadores da cidade de Eugenópolis, também de posse de um mandado realizaram buscas e prisões em um sítio na zona rural de Eugenópolis, onde logo na chegada um elemento fugiu e outros dois foram presos em flagrante. Na casa foram localizadas três armas dentro do forro de gesso, sendo duas espingardas e uma pistola. Do lado de fora da casa foi encontrado um laboratório de refino de drogas, onde os policiais encontraram cerca de 26 kg de cocaína pura e diversos produtos para o refino e embalagens. O material estava ensacado e dentro de um tonel e no meio de fubá. No local tinha também uma balança e uma máquina de contar dinheiro.

http://www.interligadonline.com/2012/09/21/operacao-moscou-droga-armas-e-tres-presos/

Dezembro

Acusado de tramar morte de autoridades é preso em Miradouro

Em uma operação denominada Déjà vu, a Polícia Civil de Muriaé, sob o comando do delegado Rangel Martino e uma equipe de investigadores da cidade e de Miradouro, prenderam na manhã desta sexta-feira (7), Antonio, conhecido por “Antonio Padeiro”, 73 anos sob a acusação de ser o contratante de um pistoleiro para executar o atual prefeito de Miradouro, Dr. Vagner Figueiredo Dutra, o Vereador reeleito Edmar e Paulo Roberto, que é amigo pessoal do prefeito. 

Todo o trabalho teve início com levantamentos feitos pelo investigador George e equipe de Miradouro, sob a possibilidade do acusado ter envolvimento com tráfico de drogas e porte de armas de fogo. Com a autorização da justiça, na última segunda-feira (3), começaram as escutas telefônicas, onde para a surpresa da polícia, o suspeito, em várias ligações entrou em contato com um homem para matar o vereador Edmar e Paulo Roberto, pelo valor de R$ 4 mil e ficando a execução do prefeito Wagner para antes do término do mandado, em 31 de dezembro.Diante de toda a situação apresentada e com as gravações, a Polícia montou toda a operação, na noite de quinta-feira (6) e nesta sexta a operação deu o resultado esperado, já que na casa do acusado, no Centro de Miradouro foram encontrados dois revólveres e munição. Já no sítio da família foi localizada uma espingarda e mais munições. Com isso o acusado foi levado à delegacia de Miradouro por porte ilegal de arma de fogo, já que não foi apresentado o documento para o uso das armas.

O advogado e familiares acompanharam toda a operação e surpresos pelas declarações das vítimas e do delegado, mostrando que o material gravado foi passado por um trabalho pericial comprovando ser do acusado a voz na ligação em que encomendava os homicídios.  A polícia busca agora saber se o suspeito é o intermediário ou o próprio autor da idéia de mandar executar as vítimas.


Polícia Civil de Muriaé prende homem, droga e arma em operação


Após denúncias e diversos levantamentos, uma equipe da Polícia Civil realizou uma operação na tarde desta quarta-feira (12), na Avenida Maria de Lourdes Esteves, no bairro União na busca por drogas e armas. Quando os policiais chegaram ao local depararam com um rapaz suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, que na mesma hora correu, deixando um pacote para trás e entrando em um terreno vazio.
Policiais continuaram na perseguição ao suspeito que foi alcançado e preso. Na sacola estavam aproximadamente 500 gramas de maconha que foi recolhida pelos policiais que fizeram uma varredura pelo terreno, onde encontraram mais uma embalagem contendo maconha, totalizando 1 kg da droga.  O rapaz disse não ser o dono do material, mas não convenceu aos policiais, que entraram em uma garagem e lá, após uma busca conseguiram encontrar um revólver calibre .38 com munição, que estava escondido dentro de uma meia.
Diante da situação o material e o suspeito foram encaminhados para a sede da 4ª DRPC onde foi registrada a ocorrência e o delegado de plantão vai ouvir o suspeito e tomar as medidas cabíveis.


 2013 esperamos mais bons serviços deste grandes homens da lei, denominados PCMG

 


BlogDaVerdadeRJ : PUTARIA COM O DINHEIRO DO POVO: Desembargador devo...

BlogDaVerdadeRJ : PUTARIA COM O DINHEIRO DO POVO: Desembargador devo...: O desembargador Pedro Saraiva de Andrade Lemos, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, devolveu a Márcia Maria Machado Brand...

Armas calibres 357, 45 e 40, em qualquer modelo, o policial poderá adquirir


Notícias

Conforme publicado no Boletim do Exército nº 52 de 28 de dezembro de 2012, torna-se permitido o uso - pelos policiais civis, bombeiros, militares e policiais rodoviários federais - de armas calibres 357, 45 e 40, em qualquer modelo. O policial poderá adquirir até 02 armas na indústria nacional. 
As normas reguladoras da aquisição, registro, cadastro e demais possibilidades como o destino das armas nos casos de demissão e licenciamento, de ofício ou voluntários do policial, serão baixadas pelo setor competente.

BlogDaVerdadeRJ : DESSA VEZ O "MANGO" SEU DEU BEM: PM reage a assalt...

BlogDaVerdadeRJ : DESSA VEZ O "MANGO" SEU DEU BEM: PM reage a assalt...: Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito na Rodovia Washington Luís (BR 040), no subúrbio do Rio de Jane...