Mensagem do dia:

Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado.


quarta-feira, 20 de março de 2013

EM MURIAÉ: Polícia Civil: Aula Inaugural do Projeto Social

Notícias da PC: EM MURIAE: Polícia Civil: Aula Inaugural do Projet...:
A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, realizou nesta manhã quarta-feira, a Aula Inaugural do Projeto Social “Escola Consciente”, idealizado pelo 4º Departamento de Polícia Civil, com sede em Juiz de Fora. A primeira escola a receber o projeto em Muriaé foi a Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores, no bairro Dornelas, estabelecimento escolar com 985 alunos do 5º ao 9º anos e de Ensino Médio, sob a direção da educadora. Marisilva de Souza Lopes. Na abertura dos trabalhos em Muriaé, a presença do delegado Regional da 4ª DRPC, Dr. Luis Carlos dos Santos, da delegada de Mulheres e Menores, Dra. Nathalia Santos Magalhães, representantes de investigadores e escrivães, além do palestrante, o delegado, Dr. Rangel Martino. O Projeto Social “Escola Consciente” tem como objetivo por meio de palestras e outras atividades, atender escolas das redes municipais e estaduais das 86 cidades pertencentes ao 4º Departamento de Polícia Civil, bem como aproximar mais a Polícia Civil dos educadores e estudantes. As escolas que receberão este projeto foram indicadas pelas Superintendências de Ensino localizadas nas sedes das regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Muriaé

domingo, 17 de março de 2013

Notícias da PC: 'A sociedade não gosta da polícia', diz Beltrame

Notícias da PC: 'A sociedade não gosta da polícia', diz Beltrame:



José Mariano Beltrame na comemoração de um ano da UPP do Turano
José Mariano Beltrame na comemoração de um ano da UPP do Turano (Marco Antônio Cavalvanti/Ag.OGlobo-30-09-2011)
 

Colocaram na novela o Exército ocupando o Alemão. Mais engraçado é que, casualmente, vi a cena da invasão, acho que no primeiro capítulo. Aquele ator capitão passa pelo tenente e fala: "Tenente, prepara que nós vamos ocupar o Alemão". Assim, como se fosse fácil... Aí eu disse: "Rita, eu vou tomar ali, pegar aquele litrinho de João Caminhador (Johnny Walker) e vou dormir". 

Como pai do projeto de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), José Mariano Beltrame tem razões de sobra para alardear as conquistas do projeto, carro-chefe da política de segurança do Rio. Mas o secretário de Segurança do Rio prefere não comemorar, e reconhece que há problemas na empreitada que, como repete, visa a acabar com a violência causada pelo tráfico de drogas, não com a venda de entorpecentes propriamente dita. Camisa social, à vontade, Beltrame recebeu o site de VEJA para uma longa entrevista às vésperas de comandar a operação policial para a criação da 31ª e da 32ª dessas unidades, no Complexo do Caju e na Barreira do Vasco, na Zona Norte da capital. "As pessoas têm uma expectativa superpositiva em cima de segurança pública. Mas de repente acontece alguma coisa... E aí?! Jamais vão me ver mostrar os dentes cantando vitória em segurança pública, porque eu posso não conhecer muita coisa no Rio de Janeiro, mas o crime eu conheço", diz.

Tomando o primeiro de seus 15 cafés diários, Beltrame analisou os ganhos e os problemas do programa que, hoje, envolve 230 favelas ocupadas por 8.000 homens, com 600 viaturas – “estrutura essa maior do que de vários estados brasileiros”, lembra ele. O desafio do momento, afirma, é a consolidação do projeto, que tem como principal mérito o que chama de uma mudança no paradigma de ação da polícia em áreas carentes. “A polícia entrava para dar tiro, para matar, para morrer, para tudo, menos para prestar serviço. E qual foi o resultado? A sociedade não gosta da polícia. E a polícia não gosta da sociedade, por razões que essa guerra produziu”, afirma.



quinta-feira, 14 de março de 2013

PC troca tiros com marginais que expulsaram família num Bairro em Muriaé

Saldo: Dois marginais no CTI , três presos e dois foragidos.

Uma equipe de policiais civis da 32ª DRPC receberam uma denúncia de que um morador e sua família haviam sido expulsos da sua própria casa, no bairro Marambaia por homens que  o ameaçaram, após ele ter cobrado um deles que comprou uma televisão sua e não pagou. Na tarde de quarta-feira (13), a vítima registrou um Boletim de Ocorrência, devido as ameaças que sofreu e informou a polícia que iria mudar de bairro na manhã desta quinta-feira (14).


Devido o risco que o homem corria, alguns policiais civis foram para a sua residência, na intenção de dar cobertura enquanto era feita a mudança, já que as ameaças foram gravadas e a polícia sabia que a família corria riscos. Antes mesmo do caminhão começar a ser carregado, cerca de sete homens armados chegaram na residência para acertar as contas com a vítima, e um deles ao avistar o morador efetuou o primeiro tiro. O que eles não contavam era com a presença dos policiais que imediatamente revidaram e durante a troca de tiros dois deles foram baleados e socorridos para o Hospital São Paulo, onde foram detidos pela Polícia Militar.
Diversos policiais civis e militares foram para o bairro, onde mais três suspeitos e duas armas foram apreendidas, além de uma balança de precisão que estava escondida nos fundos de uma casa abandonada, próxima a casa de um dos suspeitos que foi baleado. O bairro foi cercado pela polícia e muitos pontos e pessoas foram revistados. Os envolvidos foram encaminhados a sede da 4ª DRPC, no Safira e os dois feridos passam por cirurgias no Hospital São Paulo.


quarta-feira, 6 de março de 2013

Notícias da PC: EM GOV. VALADARES - Homem tenta subornar examinado.

Notícias da PC: EM GOV. VALADARES - Homem tenta subornar examinado...:
Cássio Dutra foi surpreendido com uma tentativa de suborno e deu voz de prisão ao candidato. (Foto: Reprodução/InterTV) Candidato foi preso em flagrante após oferecer mil reais ao examinador. (Foto:  Reprodução/InterTV)
Uma tentativa de suborno a um examinador do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais terminou em prisão para o aluno de uma autoescola. Ele ofereceu R$ 1000 a um dos examinadores, que também é investigador da Polícia Civil, durante a prova de habilitação realizada na manhã desta terça-feira (5), em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.
O fato aconteceu a poucos metros da delegacia, na rua Alagoas, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com o examinador Cássio Dutra, o homem de 34 anos justificou que precisava muito da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que precisava também de uma “ajuda”, após cometer erros durante a realização do teste

Notícias da PC: ESQUECERAM QUE FEVEREIRO TEM 3 DIAS A MENOS

Notícias da PC: ESQUECERAM QUE FEVEREIRO TEM 3 DIAS A MENOS - 
Os índices de criminalidade violenta em Minas Gerais e Belo Horizonte reduziram em fevereiro na comparação com janeiro deste ano. Mas, ainda assim, repetem a tendência de alta quando a comparação é feita com o mesmo mês de 2012. As estatísticas de crimes violentos, crimes violentos contra o patrimônio e homicídios do estado, da capital e região metropolitana e das 28 cidades do interior com mais de 100 mil habitantes foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds)...