Mensagem do dia:

Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado.


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Policiais civis protestam em frente à sede do Governo e ameaçam bloquear MG-010.


Greve da PCMG



Dezenas de policiais civis estão na tarde desta quarta-feira (31) às margens da MG-010 em frente a Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova em Belo Horizonte, onde ameaçam bloquear a rodovia no sentido Centro para se manifestarem.

Conforme o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol/MG), nesta manhã foi realizada uma assembleia, onde ficou acordado que a categoria iria realizar um protesto na Cidade Administrativa. O principal objetivo dos policiais é reivindicar a revisão da Lei Orgânica, que define o plano de carreira da corporação e, que, de acordo com eles, é inconstitucional.

Além de mudanças na Lei Orgânica, os policiais desejam a equiparação do salário da base a um terço do salário de delegado geral grau B, a reestruturação das carreiras administrativas, concurso público para nomeação de mais investigadores e melhores condições de trabalho.
Fonte: Hoje em dia

terça-feira, 30 de julho de 2013

Identificada a Mulher que Revoltou os Católicos







Na hora de fazer, sabia tão bem o que tava fazendo que escondeu a cara.

Agora que foi identificada, vira "artista de rua, anarcopunk e atriz performática" e quer se fazer de vítima. Ah, tá...

O nome dela é Raíssa Vitral. E espero que pague pelos crimes que cometeu.

- Artigo 233 do Código Penal -> Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público; (algumas vadias e seus companheiros fizeram masturbação pública, ou simulação disso, utilizando imagens religiosas e crucifixos, que eram introduzidos na vagina e ânus)

- Artigo 208 do Código Penal -> Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso; (foram quebrados objetos de culto religioso e alguns utilizados em manipulação sexual ou simulação desses)

- Artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente -> Submeter criança ou adolescente a vexame ou a constrangimento; (praticaram atos sexuais ou simulação deles em via pública, na presença de crianças e adolescentes)







sexta-feira, 26 de julho de 2013

"Temos o dever moral de desobedecer a leis injustas." Martin Luther King Jr.

Quando o Direito e as leis se opuserem a luta pela obtenção da Justiça, a luta será por justiça até mesmo contra o Direito, até mesmo contra as Leis, até que estas mesmas leis opressoras cumpram o seu verdadeiro proposito de ser um meio de busca pela JUSTIÇA, deixando de ser meramente um fim de manutenção do poder pelo PODER DA FORÇA!!

A LUTA CONTINUA!!! QUEREMOS UMA POLÍCIA DE ESTADO E NÃO DE GOVERNOS!!!


Operação PC em greve juntamente com a PM de Juiz de Fora, causam prejuízo no tráfico



Operação conjunta termina com 13 presos em Juiz de Fora.


Durante a operação, policiais apreenderam drogas, armas, dinheiro e munições.

Treze suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma foram presos durante a Operação Impacto Seguro em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Além disso, as polícias Civil e Militar apreenderam uma pistola calibre 635, carregador,nove munições de mesmo calibre e grande quantidade de droga.

Segundo informações da PC, a arma estava na residência de um motoboy, de 23 anos, suspeito de participação em homicídios e venda de armas de fogo na cidade. “Destacamos, por parte da Polícia Civil, a prisão de um motoboy, de 23 anos, investigado há cerca de seis meses como principal fornecedor de armas em Juiz de Fora, além de três suspeitos de vários homicídios tentados e consumados na cidade”, informou a delegada regional, Sheila de Oliveira.

Já na casa de um jovem de 19 anos, no bairro Costa Carvalho, foi apreendido mais de um quilo de maconha escondida dentro do guarda roupas no interior de uma mochila, junto com duas balanças de precisão. Outros dois jovens de 18 anos foram presos com quatro munições calibres 9mm, .45 e 762 no bairro Jardim Natal. Com a dupla, a polícia localizou ainda 22 buchas de maconha e uma touca ninja durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Além disso, houve a apreensão de grande quantidade de maconha nos bairros Jóquei Clube, Jardim Natal e Valadares. Várias pedras de crack também foram recolhidas em uma residência no bairro Caiçaras. Foi apreendido ainda uma pequena porção de cocaína, simulacro de arma de fogo, um chicote feito com corrente de motocicleta, vários aparelhos de celular, mais de R$ 5 mil reais em dinheiro e balanças de precisão.

Conforme a PM, a Operação Impacto Seguro está sendo realizada em 13 municípios mineiros. “A Operação Impacto Seguro consiste em dois momentos distintos. Em um primeiro realizamos, em parceria com a Polícia Civil, o cumprimento de mandados de busca, apreensão e de prisão. Já numa segunda etapa, a Polícia Militar realiza uma ação de reforço da presença policial na áreas apontadas como críticas com a realização de blitzes, abordagem de pessoas e veículos, com realização de buscas a fim de inibir ainda mais a criminalidade nessas áreas”, explicou o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Moisés Ricardo Pinto.

Fonte: Hoje em Dia

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Quem bate esquece, mas quem apanha??? Vamos relembrar a covardia do Cel. PM Milagres





Junho de 2011


Covardia 


O Chefe do Estado Maior da PM, coronel Milagres, descontrolado, atacou Bombeiros e PMs, que estavam acompanhando o movimento dos bombeiros, vejam as imagens. 


Mancha 


O BOPE terá que conviver para sempre com essa mancha na sua história. A população que tantas vezes tem aplaudido a tropa de elite da PM na luta contra a violência, assiste aos soldados do BOPE serem usados não contra bandidos, mas de forma violenta contra colegas bombeiros, mais suas famílias, inclusive crianças. Bombas de gás, tiros de balas de borracha feriram adultos e crianças e uma mulher abortou. A ordem veio do coronel Mário Sérgio, comandante da PM. 




Vergonha 

O coronel Mário Sérgio teve coragem no RJ TV de negar o que todo mundo assistiu. Disse que a PM não disparou nenhum tiro de bala de borracha, quando as imagens mostraram bombeiros feridos com marcas. 







dj kevin daniel-mesquita
Nos últimos quatro anos, o número de mulheres presas no Estado do Rio de Janeiro teve um aumento de 66%. Enquanto em 2007 foram 1.071 prisões, no ano passado 1.776 mulheres foram para a cadeia. No mesmo período, a quantidade de homens nas penitenciárias passou de 21.363 para 30.068 – um acréscimo de 40%. Os dados são da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.
E não são muito diferentes da realidade no restante do país. De acordo com o Ministério da Justiça, mais de 27 mil mulheres estão atrás das grades no Brasil e a cada ano a população carcerária feminina cresce 11% – enquanto o número de homens presos aumenta 4%. Com isso, a quantidade de mulheres presas já é maior que a capacidade das unidades prisionais destinadas a elas. No final de 2012, a população carcerária feminina excedente chegava a 14,2% do total de detentas – somente no Rio.
mulher armada5
Se antes as mulheres se aproximavam do crime apenas para usufruir do dinheiro e status que a posição de namorada/amante/mulher de determinado criminoso lhe propiciava, atualmente a participação feminina em delitos como tráfico de drogas, assaltos e até mesmo assassinatos tem sido mais ativa.
mulher armada1
Essa diferença no comportamento pode ser percebido nas redes sociais. Se antes elas posavam exibindo cabelos, unhas, jóias e roupas de marca, agora fazem questão de aparecer em fotografias empunhando armas e até mesmo usando drogas. E, sem qualquer inibição, fazem apologia a ações criminosas, curtem fotos de outros bandidos, compartilham mensagens em tons ameaçadores – a maioria contra policiais – e publicam mensagens em que deixam claro a conivência principalmente com traficantes.
mulher armada2
Identificando-se em seu perfil no Facebook como “Thaysa Lisboa” e se intitulando “patroa”, responde a uma mensagem do namorado – que se identifica como “Juninho da Silva” e teria envolvimento com o tráfico de drogas na Favela Cidade Alta, na Zona Norte do Rio – sobre um show do ImaginaSamba a que eles iriam, no último dia 29 de junho.
“leva meus lança emmmm … rsrs” – em referência à droga chamada lança perfume (também conhecida como “cheirinho da loló″). Com fabricação proibida no Brasil, o lança-perfume é um solvente inalante e quem usa, vende, fornece ou armazena está cometendo crime.
juninho da silva
Droga manufaturada com solventes químicos à base de cloreto de etila, o lança-perfume, quando chamado “cheirinho da loló″, é feito com uma combinação de éter, clorofórmio, álcool de cereais e/ou acetona e essência perfumada.
thaysa lisboa2
A Lei 6.368/76 considera, em seu artigo 12, como criminosa a importação, fabricação, venda, transporte, guarda, consumo, dentre outros, de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
mulher armada3
Junta-se à ela a Portaria nº 344, de 12 de maio de 1998, da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, que menciona como substâncias de uso proscrito no Brasil, além da cocaína, a maconha, a heroína, etc, também o cloreto de etila (lança-perfume), como psicotrópico, ou seja, substância que provoca alterações de funções mentais indesejáveis, ameaçando a saúde ou modificando o comportamento humano.
rola 7-2
Na foto de uma criança segurando um revólver, ao invés de mostrar-se indignada ou reprovar a cena, comenta: “ooooh trem balinha aii rs”, demonstrando concordar com a imagem.
mulher armada4

Manifestantes disseminam a intolerância e incitam a violência pela internet


divulgacao bandida PM2
Horas após conduzir à delegacia dois integrantes do Mídia Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação – mais conhecido como “Mídia Ninja” -, o tenente Daniel Puga, 28 anos, teve seus dados pessoais – incluindo números de documentos, endereço e telefone – publicados e compartilhados por perfis no Facebook.
Na página Black Bloc RJ – um grupo que faz apologia ao anarquismo – várias postagens foram feitas para divulgar fotos do oficial e links dos perfis de parentes dele na rede social. Dezenas de pessoas invadiram as páginas dos pais, tios e primos do PM, que é lotado no Batalhão de Ações com Cães (BAC), para deixar mensagens ofensivas.
divulgacao bandida PM
O perfil de um jovem que se identifica como “Michel Movilha” também dissemina fotos e até dados bancários do tenente. Já os responsáveis pela página Blacl Bloc RJ, além de repetir a postagem contendo informações do policial várias vezes, também publicaram dezenas de mensagens incitando a violência e a intolerância, com mensagens como “Filé suíno flambado à molotov, servidos? Bacon fardado” – em referência ao PM atingido por um coquetel molotov lançado pelos manifestantes durante protesto próximo ao Palácio Guanabara, no bairro Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.
divulgacao bandida PM-3
A página ainda divulga notícias mentirosas, com o intuito de espalhar o ódio, como uma postagem afirmando que quatro pessoas haviam sido baleadas e outra com o vídeo em que aparece o farmacêutico Rafael Caruso. Ele foi atingido por uma bala de borracha na perna, mas os responsáveis pela página Black Bloc RJ declararam que ele havia sido ferido por um tiro de munição letal.
Até a madrugada desta terça-feira, dia 23 de julho, cinco pessoas deram entrada na emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio: além do farmacêutico, uma pessoa com suspeita de fratura no rosto, outra com contusão na mão direita e outras duas pessoas atingidas por balas de borracha: uma na coxa direita e no flanco esquerdo e outra no flanco esquerdo e no dorso direito.
Foto: Victor R. Caivano/Associated Press
Foto: Victor R. Caivano/Associated Press
Identificados como Felipe Peçanha e Felipe Garcia, os integrantes do Mídia Ninja foram conduzidos à 9ª DP (Catete) e liberados após prestar depoimento. Um deles foi abordado pelo tenente Puga, que teria solicitado que ele o acompanhasse até a delegacia para que fosse realizado um sarque – levantamento de antecedentes criminais e consulta a mandados de prisão pendentes. Através do Twitter, a PM divulgou que eles teriam sido levados à delegacia porque estavam incitando a violência. Os dois afirmaram que apenas filmavam os protestos
.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Caso Tayná: A Comissão de Direitos Humanos Avalia uma Aberração Jurídica a Prisão dos Policiais


A Comissão de Direitos Humanos “Irmãos Naves”, neste ato, representada por seu Coordenador Geral de Ações, vem a público esclarecer os seguintes fatos:

A prisão dos Policiais, supostamente envolvidos na tortura dos suspeitos da morte da Adolescente Tainá, além de ilegal, é de uma irresponsabilidade sem limites. Não há causa justificadora para decreto da prisão preventiva de Policiais que estavam em seus locais de trabalho e que sequer tiveram oportunidade de dar a sua versão dos fatos.

Os Policiais continuam presos e ainda não foram ouvidos pelos responsáveis pelos pedidos de prisão, numa clara demonstração de que a intenção é atrair a atenção da mídia, humilhar os Policiais e mais uma vez, enxovalhar a Polícia Judiciária.

Toda e qualquer denúncia de tortura deve ser rigorosamente investigada, porém sem adoção de medidas abusivas e precipitadas, tendo como base a versão de apenas uma das partes.

A prisão destes Policiais é uma aberração jurídica, pois com base em laudos de lesões e depoimentos de suspeitos que foram investigados pelos próprios policiais, decretou-se uma medida restritiva de liberdade, como se as palavras dos suspeitos fosse verdade incontestável.

O GAECO mais uma vez agiu de forma precipitada, pois com a prisão desnecessária dos Policiais, perdeu completamente a isenção na busca da verdade, e fará de tudo para provar a sua tese de que os suspeitos foram torturados.

Em visita aos Policiais presos, ouvi as narrativas dos Investigadores, e todos, sem exceção, demonstram extrema convicção no resultado do trabalho realizado.

Alguns dos supostos atos de tortura, são práticas de uma reprovável “cultura” de presos, que agem com violência contra acusados de crimes sexuais, porém atribuir esta conduta aos Policiais é uma insanidade.

Os militantes de Direitos Humanos que atuaram no presente caso, para tomar um posicionamento isento, deveriam também ter ouvido a versão dos Policiais, pois mesmo sendo Policiais, possuem direitos mínimos que precisam ser respeitados.

O vídeo contendo a confissão de um dos envolvidos na morte da jovem Tayná demonstra que não há nenhum indício de que o suspeito tenha sofrido qualquer tipo de tortura ou coação, portanto insistimos em afirmar, que a prisão dos Policiais é uma grave INJUSTIÇA que precisa ser corrigida com urgência.

Link do video: www.youtube.com/watch?v=UNc80W8KLC0

Claudio MARQUES Rolin e Silva

Coordenador Geral de Ações da Comissão de Direitos Humanos “Irmãos Naves”

sábado, 20 de julho de 2013

Caso Tayná: Delegado é preso por tortura e um vídeo no youtube que pode inocentar o Delegado e sua equipe

O delegado Silvan Rodney Pereira, que era responsável pela Delegacia do Alto Maracaná, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na tarde desta sexta-feira (19), em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná. Pereira é um dos suspeitos de praticar tortura contra quatro homens apontados como autores da morte da menina Tayná Adriane da Silva, de 14 anos.
A menina desapareceu no dia 25 de junho. Dois dias depois, o grupo foi preso pela Polícia Civil e assumiu a autoria do crime. Dias depois, os suspeitos disseram em depoimentos que só confessaram a culpa porque foram vítimas de tortura dentro da delegacia.
Silvan foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal, em um carro que seguia pela BR-277, em direção a Curitiba. O advogado dele, Claudio Dalledone Júnior, havia prometido que o cliente se entregaria à polícia até o dia 22 de julho. O G1 tentou contato com Daledone, logo após a prisão e ele disse que primeiro iria falar com o delegado para depois se manifestar. (Fonte: G1)

No entanto, um vídeo postado ontem (19/07) no site youtube, demonstra um dos suspeito confessando de forma deliberada e sem sofrer nenhuma violência física ou psicológica.

Entenda o caso
Tayná morava com a família em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela desapareceu no dia 25 de junho. O corpo foi encontrado três dias depois por moradores em um terreno em frente a um parque de diversões. O crime da adolescente chocou os moradores do bairro, que protestaram e  provocaram um incêndio no parque de diversões.
A mãe de Tayná, Cleuza Cadomá da Silva, relatou que a filha tinha saído de casa para ir até a casa de um amigo. Como ele não estava em casa, a garota seguiu para a casa de uma amiga. Tayná chegou a mandar uma mensagem de texto pelo celular para a mãe dizendo que estava voltando para casa, mas desapareceu. "Esse crime não vai ficar impune porque eu não vou deixar. Eu sempre vou correr atrás, eu quero notícia, eu quero informação (...). Meu coração está despedaçado", desabafou. (Fonte: G1)

Os suspeitos estão livres desde segunda feira, o MP pediu a prisão de 14 policiais civis por tortura, sendo prontamente atendido pela Justiça do Paraná, o Chefe da Equipe, o Delegado Silvan Rodney Pereira já está preso. 

domingo, 14 de julho de 2013

Operação Divisa, em Muriaé os Escrivães e Investigadores Não Participaram

Na tarde desta sexta-feira (12), equipes da Polícia Militar, praticamente somente Delegados Polícia Civil, sem a presença de Escrivães e Investigadores (Estão de Greve), Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Polícia Militar do Rio de Janeiro, realizaram na BR 116, no posto da PRF, no bairro Santa Helena, a “Operação Divisa Integrada”. Com o objetivo de coibir qualquer tipo de transporte de produtos ilícitos ou de forma irregular ou sem nota, os integrantes da operação pararam e revistaram carretas, caminhões, ônibus, carros e motos, fazendo um verdadeiro pente fino, com o uso inclusive de cães farejadores.

No entanto, mesmo sabendo da greve dos Policiais Civis, o governo marcou a operação, deve estar querendo testar os policiais, ou então não acredita no que esta acontecendo, não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil. Como sempre, omitem da população a realidade.
Representante do SINDPOL: Estamos fartos destes desmandos públicos. A principal reclamação da categoria é referente à Lei Orgânica proposta pelo governo. Apelidada de “Lei da Mordaça”, que prevê punições ao servidor que expor informações a imprensa, transferência por indisciplina sem direito a indenização de trânsito, proibição do servidor de representar o Sindicato e se associar a partido político, averbação de tempo de trabalho somente oriundas da Polícia Militar e do Bombeiro Militar de Minas Gerais e outros artigos que causaram extrema insatisfação aos policiais civis. Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), a lei é insuficiente.
Os policiais também lutam contra o sucateamento e o fim de promoção por merecimento e a inclusão de concursos internos, a reestruturação das carreiras administrativas, concurso público para nomeação de mais investigadores e melhores condições de trabalho.
Os policiais civis exigem que o projeto seja trocado pelo substitutivo feito em 2011 pelas entidades de classe. A categoria ainda afirma que quem fez a Lei Orgânica não entende o dia a dia dos policiais civis, uma vez que a mesma tira direitos conquistados por anos de luta.

Polícia Evita Banho de Sangue na Rocinha - RJ

POLÍCIA DIZ QUE EVITOU BANHO DE SANGUE PREVISTO PARA ESTA MADRUGADA.

Responsável operacional pela Operação Paz Armada, realizada neste sábado (13), na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, o delegado substituto Ruchester Marreiros, da 15ª DP (Gávea), revelou que desde a chegada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na favela, o tráfico de entorpecentes passou a ser feito por suspeitos que não têm passagem pela polícia, os chamados "ficha limpa". Com isso, segundo ele, era muito mais difícil identificar e prender os traficantes que continuam agindo na comunidade, só que agora de forma menos ostensiva.

A Operação Paz Armada, que envolveu cerca de 300 policiais da 15ª DP (Gávea) e UPP da Rocinha, não teve um tiro sequer disparado. Até as 17h30 deste sábado, 29 tinham sido presos, 21 deles dos 58 mandados de prisão expedidos pela 35ª Vara Criminal. Oito deles foram presos em flagrante, entre eles um dos suspeitos, identificado como Patrick Emanuel Magalhães Luiz, o único com mandado de prisão expedido anteriormente. Mais três menores foram apreendidos em flagrante.

Todos os presos tiveram prisão temporária decretada e vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico (formação de quadrilha), corrupção ativa e porte ilegal de armas e explosivos. O delegado Marreiros também vai requerer a prisão preventiva de Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, que segundo ele, mesmo preso continua a comandar o tráfico na favela.

"Ao longo de três meses de investigação verificamos que o Nem, que eles chamam de Mestre, ainda comanda o tráfico na Rocinha. Mas com a chegada dos policiais da UPP, os traficantes procurados saíram da favela e se refugiaram em outro lugar. A venda de drogas passou então a ser feita por pessoas que não têm ficha na polícia. Com o trabalho de inteligência da PM, o uso de 104 câmeras de alta definição e o mapeamento feito pela Polícia Civil, descobrimos cem bocas de fumo. A venda de drogas não é mais ostensiva, ela ainda existe. Cada ponto de venda rende em média R$ 15 mil por semana. E há bocas que tem faturamento de R$ 12 mil por dia", contou o delegado, acrescentado que a maioria dos suspeitos foi presa bebendo num bar. "Eles achavam que não tinham como ser presos porque não têm ficha".

O titular da 15ª DP, delegado Orlando Zaccone destacou que a operação deste sábado evitou um derramamento de sangue na favela, numa disputa interna da quadrilha pelo poder. Ele contou com a prisão de Nem, John Wallace da Siva Viana, o Johnny, foi promovido ao posto de supervisor do tráfico na Rocinha, por sua capacidade intelectual e de gerencial e por sua lealdade a Nem. Isso teria desagradado outros membros da quadrilha, que se sentiram injustiçados. Um deles, segundo o delegado seria Luiz Carlos Jesus da Silva, o Djalma, que está foragido.

"Djalma é o gerente dos pontos de venda de droga no alto da Rocinha, que é mais ermo e mais violento. Ele tinha programado um 'golpe de estado' para tomar as bocas de fumo da parte baixa da favela, que são gerenciadas pelo David, com quem tem uma rivalidade. Mas por lealdade ao Dudu (Eduíno Eustáquio de Araújo Filho), Djalma não atacava a parte baixa. Com a morte do Dudu na prisão, ocorrida esta semana, ele estava se sentindo livre para agir. Nos antecipamos e evitamos que ocorreu um banho de sangue na favela. Com certeza seria uma disputa muito violenta", disse Zaccone.

Graças à investigação iniciada em março, segundo Marreiros, a polícia conseguiu identificar 90 traficantes que ainda agem na Rocinha e localizar cem pontos de venda de drogas na comunidade.

Desde março, em ações menores, desde então, segundo o major Edson Santos, comandante da UPP da Rocinha, foram apreendidos 66 mil papelotes de cocaína e cerca de 20 quilos de pasta base da droga, além de uma grande quantidade de armas, como pistolas e fuzis.

"Essa operação, com certeza representa um grande baque para o tráfico na Rocinha", disse o delegado Marreiros.

FONTE - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/07/operacao-na-rocinha-revela-que-trafico-e-feito-por-ficha-limpa.html

sábado, 13 de julho de 2013

Promoção por Merecimento ou Tráfico de Influência???

           
 A famigerada "promoção por merecimento", uma "ABERRAÇÃO" que ocorre na Polícia Civil de MG. Tal promoção é exercida de maneira arbitrária e infundada, sendo conhecida por "promoção por puxa-saquismo", "promoção por beleza", "promoção por flerte", "promoção por compadre", "promoção por demonstração de poder", "promoção por maçonaria", e por ai vai. Policiais com pouquíssimo tempo de casa são promovidos sem qualquer justificativa plausível por "merecimento", demonstrando imensurável arbitrariedade, falta de respeito e imenso grau de irresponsabilidade na gestão das finanças do Estado.


      Segundo meu entendimento, a promoção por merecimento deveria ser por "MERECIMENTO", sendo recalcada por um conjunto de qualidades e atributos que distinguam e realçam o valor do servidor policial civil, avaliado no decurso da carreira e no desempenho de funções ou missões, ao ser cogitado para a promoção, o que não ocorre, salvo engano, em quase 95% das vezes.

             O pior é que grande parte das vagas são destinadas ao "MERECIMENTO", retirando assim a possibilidade dos "meros mortais" ascenderem na carreira, em prol de pessoas apadrinhadas e cuja justificativa para tal "merecimento" na esmagadora maioria dos casos NÃO EXISTE!

         É um assunto nebuloso, que envolve em grande escala Tráfico de influência (prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento)".

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Desmilitarização da PM Já!

As imagens de policiais lançando bombas de gás lacrimogêneo e atirando balas de borracha contra manifestantes durante os protestos que ocuparam as ruas de todo o Brasil no último mês trouxeram de volta para a pauta de discussões um assunto desconhecido para a maioria das pessoas: a desmilitarização da polícia brasileira.
Defendida por especialistas e por conselho da Organização das Nações Unidas (ONU), a proposta acaba com o modelo adotado pelo país, que separa o policiamento ostensivo do investigativo, unificando suas ações em uma única entidade, de natureza civil.

Tal mudança não significa que a polícia será pacífica e desarmada, incapaz de enfrentar situações de risco, segundo o professor de direito penal Túlio Vianna, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “É mais uma questão de mentalidade, treinamento e cultura do que de deixar de usar a força quando ela se fizer necessária”, explica, reforçando o argumento de que a estrutura, a hierarquia e a formação da Polícia Militar distanciam a corporação do cidadão.

O especialista esclarece que, desmilitarizando, haveria a mudança de alguns pontos fundamentais. O policiamento ostensivo e preventivo passaria a ser realizado também pela Polícia Civil. “É muito mais efetivo, prático e barato. Gastamos uma grande soma de dinheiro para manter uma máquina que é redundante”, defende Vianna.

Hierarquia. Além disso, ainda haveria mudanças na hierarquia. Os policiais de cargos – e não mais patentes – mais baixos seriam subordinados somente a seu chefe direto, ao contrário do que ocorre hoje. E podendo executar tanto funções de patrulhamento como de investigação, “o policial teria uma possibilidade de carreira mais inteligente”, afirma.

A reformulação também chegaria à formação dos agentes de segurança. “O resquício cruel da ditadura militar treina os policiais para o combate e, não, para proteger o cidadão. Ele é treinado para eliminar o criminoso”, explica o professor. Com a desmilitarização, o foco da polícia seria a cidadania e os direitos civis, favorecendo abordagens mais humanas. Por fim, seria extinta a Justiça Militar.

Cautela. Nesse processo, entretanto, é preciso ter cautela. O professor Roberto Kant de Lima, do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), alerta que somente a desmilitarização não é suficiente. “A polícia, de uma maneira geral, tem um comportamento ostensivo. Ela atua somente quando os conflitos se tornam policiáveis, e o trabalho de administração de conflitos é deixado de lado”, explica.

Para ele, deve-se ter o cuidado de não deixar de lado outro fator de muita violência e desigualdade, que é o treinamento da Polícia Civil brasileira, e recomenda que se pense conjuntamente. “Tem que haver uma transformação na missão, na ideologia da polícia”, defende.
PECs da desmilitarização no Brasil
Existem no Brasil duas Propostas de Emenda Constitucional (PEC) em tramitação que propõem ou possibilitam a desmilitarização da polícia.

PEC 432/2009 – A proposta, em tramitação na Câmara dos Deputados, visa à unificação das polícias Civil e Militar dos Estados e do Distrito Federal, além da desmilitarização do Corpo de Bombeiros. O documento também pretende dar outras funções para as Guardas Municipais.

PEC 102/2011 – Permite que cada Estado opte por unificar suas polícias em uma única corporação civil, que terá funções de polícia judiciária, apuração de infrações, polícia ostensiva, administrativa e preservação da ordem pública. A PEC está em tramitação no Senado.

terça-feira, 9 de julho de 2013

MC Daleste: Ironia do destino? Polícia Civil inicia as investigações



O destino é irônico. Escandalosamente cômico.

O que dizer de um jovem que cantava abertamente sua aversão a polícia, que gritava aos quatro ventos o uso de entorpecentes, violações no artigo 157, que atirava na Rota, no Águia, e na Rocan...e que hoje, após ser assassinado, imploram justiça para que a "mesma polícia" encontre seu assassino??? Não seria o mesmo que dizer ao cordeiro para defender o lobo mesmo sabendo que após livre, este será comido?
Aos "Mcs" de plantão que adoram fazer apologia ao mundo do crime, fica a dica: No final das contas, todo mundo acaba recorrendo a quem???

domingo, 7 de julho de 2013

MC Daleste pregava a morte de policiais e morre com tiro de fuzil em show


Parte da letra do mal...

"Matar os policia é a nossa meta
Fala pra nois quem é o poder
Mente criminosa coração bandido
Sou fruto de guerras e rebelioes
Começei menor ja no 157 hoje meu
Vicio e roubar profissão perigo
Especialista formado na faculdade criminosa
Armamento pesado ataque sovietico e que esse
É o bonde do mk porque quem manda aqui
É o 1 p e 2 c fala pra nois que e o poder..."
          Melhor nem ler o resto, mas explica o triste fim que esse marginal teve e a meta dele agora é conseguir o perdão divino e a misericórdia do capiroto. 
Exato momento que Mc Daleste entrou para estatística de homicídio. 

De acordo com a Polícia Militar, o funkeiro fazia um show em uma festa julina no CDHU do bairro de San Martin quando foi atingido. Mais de 5 mil pessoas acompanhavam o show.
                                                                                                O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, mais conhecido como MC Daleste, morreu após levar um tiro durante um show realizado em Campinas (SP), na noite deste sábado (6). O caso está sendo investigado como homicídio simples pelo 4º Distrito Policial de Campinas. Até as 13h15 deste domingo (7) a polícia ainda não tinha pistas do criminoso. 
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Paulínia. Ao UOL, a instituição informou que a bala atingiu o tórax do cantor. Ele chegou a ser levado para o centro cirúrgico, mas morreu à 0h55. 
O corpo já foi encaminhado para o IML de Campinas e será sepultado em São Paulo. O enterro será realizado no Cemitério da Vila Formosa, às 9h, desta segunda-feira. O corpo também será velado no local a partir das 15h deste domingo. 
Um fã que estava na plateia registrou o momento em que ele foi baleado e publicou o vídeo na internet. Glauco Gabriel, que é indicado nas redes sociais como produtor de MC Daleste, confirmou a morte pelo Twitter do músico. "Infelizmente, ele se foi e está junto a Deus e a mãe dele".

Daleste faz parte do grupo de funkeiros que canta "funk ostentação" ou "funk paulista", em que temas de preocupação social dão lugar a letras sobre dinheiro, marcas de roupa, carros, bebidas, joias e mulheres. O funkeiro cantava os hits "Gosto Mais que Lasanha" e "Mais Amor Menos Recalque", esse último já foi reproduzido mais de 1 milhão e 600 mil vezes no YouTube. 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Globo X Polícia... Mas uma vez a imprensa esconde a realidade sobre marginais



          Linda  foto da esquerda, que a Globo mostrou, do garoto morto na favela da Maré na operação que o BOPE fez semana passada,  a Globo só "esqueceu" de dizer que a foto da direita, com bandido armado é o mesmo garoto sorridente e com ar de inocente.


Postura de Anastásia sobre protestos leva curso dede Direito da UFMG a retirar medalha do governador

Blog da Renata: Insatisfeitos com a postura do governador de Minas, Antonio Anastasia, diante dos protestos que ocorrem em Belo Horizonte, com confronto entre a Polícia Militar e os manifestantes, um grupo formado por professores, estudantes e ex-alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pretende retirar uma homenagem concedida ao político.

A medalha "José Carlos da Mata Machado" foi entregue em 2008 a diversas personalidades que tiveram relação importante com o Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP), incluindo o governador, em ocasião do centenário do departamento. Porém, os representantes do CAAP reclamam que Anastasia deixou de merecer a condecoração.

De acordo com o estudante Felipe Gallo, presidente do Centro Acadêmico, a medida foi tomada na terça-feira (25), após uma assembleia entre os integrantes da repartição. "O governador lutava por direitos que são semelhantes aos nossos e teve um vínculo relevante com a faculdade, mas agora está do 'outro lado'", explica.

Postura do governador sobre conflitos leva curso de Direito da UFMG a retirar medalha de Anastasia
Representante do CAAP, Felipe Gallo, questiona ação da PM nas manifestações (Foto: Milson Veloso/Hoje em Dia)

Um grupo que integra o CAAP participa, nesta quarta-feira (26), do protesto que seguirá da Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, até a região da Pampulha. Com cartazes e faixas, eles vão manifestar por questões como educação e por mais participação popular na mídia.

Procurada pela reportagem do Hoje em Dia, a assessoria do governador Antonio Anastasia informou que, como o governante está acompanhando o jogo entre Brasil e Uruguai e o protesto no entorno do estádio Mineirão, ele ainda não se manifestou sobre o assunto.