Mensagem do dia:

Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VAGABUNDO QUE BALEOU DOIS PC's E MATOU UM AGENTE PRISIONAL




O vagabundo mais procurando do momento. Bruno Gonçalves de Souza, vulgo: "Quem Quem" - natural de Teófilo Otoni, atualmente gerente do tráfico no Bairro Califórnia, parceiros Fabinho, Hudson vulgo Índio e Ângelo vulgo Anjinho, também são  natural de Teófilo. Ele é acusado de balear dois policiais da Homicídios no ultimo dia 11/08/11.
*26/08/2011 ele atirou no Policial Abreu, de Santa Luzia e matou o agente Ronaldo. 
Nota do Blog: Vale lembrar que toda cautela na abordagem do mesmo será pouca, caso seja necessário usar dos meios legais para tira-lo de circulação, mas com todo cuidado para não se enrolar com burocráticos de plantão e direitos dos Manos!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Estrebucha!", diz PM a bandido agonizante

ATENÇÃO: o vídeo a seguir contém imagens agressivas
"Filho da puta, você não morreu ainda? Olha pra cá! Maldito. Não morreu ainda", diz uma das vozes, enquanto a imagem, em close, mostra a cena forte: um homem pardo, caído, espumando pela boca. Os olhos dele estão paralisados, em choque, com as pupilas dilatadas. A roupa está ensopada de sangue.

Ao fundo, é possível ouvir uma comunicação entre carros da polícia e os nomes Copom (Central de Operações da Polícia Militar) e Rota, grupo especial da PM paulista. Há um veículo Astra, de cor azul, com as portas abertas. 
"Estrebucha! Filho da puta", diz uma outra voz.

Há um segundo homem estendido no chão. Ele está de bruços, algemado e chora.

"Tomara que morra a caminho [do hospital]. Não vai morrer, não?", diz, com ar de deboche, um outro PM.

As cenas estão gravadas em um vídeo obtido pela Folha. Elas estão nas mãos da cúpula da Segurança Pública paulista há duas semanas.

O Comando Geral da PM, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, e o Ministério Público Estadual querem saber quem são os dois homens que aparecem caídos no chão e como eles foram feridos.

Além disso, investigam onde e quando as imagens foram feitas. Há suspeita de que o episódio tenha ocorrido na Grande São Paulo e que as imagens tenham sido gravadas pelos próprios PMs (numa cena de crime como a que aparece no vídeo, apenas policiais têm livre acesso).

As autoridades também buscam informações se os suspeitos estão vivos ou mortos ou se estão presos.

RESISTÊNCIA:

Entre janeiro e junho deste ano, 334 pessoas foram mortas por PMs (em serviço ou não) no Estado de São Paulo. A média diária é de 1,85. Desse total, 241 óbitos ocorreram em casos de "resistência seguida de morte em serviço". No mesmo período, o número de policiais militares mortos (em serviço ou não) foi de 25.

Nota do Blog:
Não é fácil sair e perde inúmeras batalhas para o mal, que assombra a vida da sociedade e dos policiais de bem, sendo que, quando prendemos um criminoso, já estamos perdendo pelo fato do crime já ter acontecido. Agora quando o policial consegue evitar o mal maior, que é ver um inocente deitado agonizando a espera da morte, o gosto da vitoria e a euforia de ver o mal caído e morrendo é quase que inevitável, não estou dizendo que é correta a atitude dos PMs, mas que é justificável, com certeza é! Mas agora vai ser apurado por burocratas que nunca sentiram o frio na barriga, do temor da morte e nem o suor dentro do colete das incursões em vielas escuras que esses verdadeiros heróis acostumaram a viver na luta contra o mal.

Fonte:
http://noticiasdapc.blogspot.com/2011/08/estrebucha-diz-pm-baleado-agonizante.html

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Justiça veta outdoor com palavras bíblicas considerado homofóbico

Na véspera da Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto, a Justiça mandou retirar da rua um outdoor considerado homofóbico. O outdoor foi feito pela Casa de Oração de Ribeirão Preto na semana passada e continha citações bíblicas, entre elas uma do livro de Levítico: "se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável".
Para a Defensoria Pública de São Paulo, que ingressou com uma ação civil pública contra a propaganda, as referências impressas no outdoor são degradantes aos homossexuais.
Em sua decisão, o juiz Aleksander Coronado Braido da Silva afirma que "a Constituição Federal protege a conduta do réu (a Casa de Oração de Ribeirão Preto) de expor suas opiniões pessoais, mas, ao mesmo tempo, também protege a intimidade, honra e imagem das pessoas quando violadas". A determinação judicial foi dada na sexta-feira e, no sábado, o outdoor foi retirado. Um dia antes da realização da parada gay em Ribeirão Preto, em sua sétima edição na cidade.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fuga de presos em Muriaé

As primeiras informações da manhã de ontem, dão conta que nove presos fugiram do Presídio Safira e o fato está sendo registrado pela Polícia Militar e pela Perícia Técnica da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé. A fuga teria acontecido por volta das 3h30, quando os presos serraram a grade da cela, mas ainda não há detalhes. Neste presídio estão cerca de 200 detentos. Uma Nota Oficial da direção do Presídio Safira, Pode ser divulgada ainda hoje. Nas fotos feitas agora cedo, aparentemente acontece uma operação “Pente Fino” no estabelecimento prisional, uma atividade de rotina e comum também nos casos de fuga, lembrando que ainda não havia registrado fugas deste a sua implantação. Nesta mesma madrugada, outras oito pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas ao Presídio Safira. A Delegacia de Plantão informou que a equipe de plantão trabalhou a noite toda, e as oito pessoas foram presas por motivos diversos, como roubo a taxista em Tombos, furto, tráfico de droga, Mandado de Prisão. Entre as ocorrências estava também um porte de arma, mas o conduzido pagou fiança e foi liberado.
INFORMAÇÃO OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR: “Aconteceu na cela de nº 09, os mesmos provavelmente utilizando um objeto cortante, conseguiram cortar uma grade da porta da cela, e em seguida cortaram o cadeado do corredor, e saíram no pátio, onde utilizaram uma “tereza”, corda feita de lençol, e jogaram dois cobertores na correntina, conseguindo pular o muro principal tomando rumo ignorado. No interior da cela, haviam 17 detentos, porem nove fugiram: Antônio Marcos de Oliveira; Renato Dutra dos Santos; Rafael Natalino de Oliveira Freitas; João Luis da Silva; Willian Queiroz de Oliveira; Carlos Alberto Guedes Machado; Ederson Rodrigues do Nascimento; Willian dos Santos Oliveira e Erivan Ciriaco de Oliveira. As viaturas de serviço realizaram rastreamento, contudo até o momento não foram localizados”.
 
 
 
João Luis da Silva: Roubo a residência e carga, receptação e homicídio.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ederson Rodrigues do Nascimento
Erivan Ciriaco de Oliveira





 Willian Queiroz de Oliveira

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 










 Nota do Blog: Tem suspeita de facilitação de fuga, mas esta sendo apurada ainda, tem informes que membros da quadrilha de João Luís estavam na cidade deste da sexta, possíveis rota de fuga pode ser Rio de Janeiro ou Espírito Santo.