Mensagem do dia:

Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado.


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Investigador troca tiros e evita um assalto no Centro de Muriaé

O primeiro vídeo mostra o início do assalto
 

Segundo vídeo mostra toda ação e a troca de tiros entre o policial e os marginais.


O policial civil, Júnior da Civil, que também é vereador de Muriaé, falou com nossa reportagem na manhã de hoje, após 24 horas de muita tensão e trabalho, pois foi o personagem de um ato heróico às 08h20 desta sexta-feira, quando foi avisado de um assalto que estava ocorrendo a uma joalheria, a poucos metros de onde passava. Segundo o policial, assim que se aproximou da porta da joalheria, comparsas dos assaltantes que estavam na região do Banco do Brasil atiraram pra cima para avisar quem estava no interior da loja que estava vindo policial e em seguida passou a atirar contra ele. Ao chegar próximo à porta de vidro, foi recebido a tiros, ficando no fogo cruzado e por sorte não foi atingido gravemente. Dois dos três que estavam na Joalheira saíram correndo atirando, e um ficou na loja e tentou sair como cliente, deixando a pistola carregada na segunda divisão da loja, mas foi reconhecido e preso por Júnior da Civil que passou a pedir reforço policial. O policial sofreu ferimentos na mão e barriga, talvez de estilhaços da porta de vidro ou mesmo de tiros de raspão. Os dois que estavam atirando próximo ao Banco do Brasil também fugiram. A partir daí as polícias Civil e Militar passaram a vasculhar a cidade e três horas depois já haviam prendido sete pessoas suspeitas, entre elas, dois menores que foram liberados após serem ouvidos. Ainda exausto da situação que viveu e pelo trabalho de 24 horas na investigação e condução do caso, o policial civil disse estar mais tranqüilo por ter cumprido seu dever de cidadão, de policial que é trabalhar em defesa da população, e que agradecia e vai continuar agradecendo muito a Deus por nada de grave ter acontecido com ele.
Momento em que o investigador José Harold Junior prende um dos assaltantes.

24 HORAS DE TRABALHO APÓS TENTATIVA DE ASSALTO À JOALHERIA QUE FOI EVITADA PELO POLICIAL CIVIL: Um trabalho intenso, de muita correria e que acabou exatamente 24 horas depois com a prisão de cinco, dos sete acusados de participação no assalto à Joalheria Lacerda, no Centro de Muriaé, na manhã desta sexta-feira. Durante todo o dia, noite e madrugada, as polícias Civil e Militar faziam abordagens, efetuavam prisões e davam buscas, com a finalidade de dar uma resposta rápida à sociedade de Muriaé, apesar de que às 11 horas da manhã de ontem, pouco tempo depois do tiroteio entre o policial civil, Júnior da Civil e quatro assaltantes, as prisões já haviam sido efetuadas.

PRESOS VÃO PARA O PRESÍDIO SAFIRA. Durante a noite e madrugada foram feitos o levantamento, qualificação e identificação de cada um dentro da quadrilha, descobrindo que entre os presos estavam um de Muriaé e quatro do Rio de Janeiro, inclusive do Morro do Turano e que outros dois, os quais teriam também disparado contra o policial civil, conseguiram escapar. “Não foram presos, mas já estão identificados”, disse o investigador Dutra, que juntamente com os investigadores, André, Alessandro e Evandro trabalhou as 24 horas ajudando a desvendar o caso. Pela manhã, os cinco acusados do assalto: Luiz Felisberto da Silva Junior, vulgo “JN”, do Rio; Eduardo da Silva Marques, do Rio; Vagner Rodrigues, de São Paulo; Andre Beserra da Silva, do Rio e Silvo,  natural de Muriaé, foram recolhidos da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, pelos agentes penitenciários e levados para o Presídio Safira.

AÇÃO RÁPIDA E EFICIENTE DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR SE DESTACA NA COMUNIDADE: Desde as primeiras horas da grande e movimentada ação policial na cidade, um trabalho feito em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Militar e que teve um resultado positivo, é que a sociedade demonstrava mais tranqüilidade e passou a elogiar e parabenizar as forças de segurança de Muriaé. O Delegado Regional, Dr. Luis Carlos dos Santos, seus delegados de cada área, investigadores e o Comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, Cel. Nazário, com seus oficiais e comandantes de viaturas, foram para as ruas e procuraram dar uma resposta rápida e que trouxesse mais tranquilidade para a sociedade muriaeense, tendo êxito nessa empreitada.

Fontes: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário