Mensagem do dia:

Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado.


sábado, 20 de julho de 2013

Caso Tayná: Delegado é preso por tortura e um vídeo no youtube que pode inocentar o Delegado e sua equipe

O delegado Silvan Rodney Pereira, que era responsável pela Delegacia do Alto Maracaná, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na tarde desta sexta-feira (19), em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná. Pereira é um dos suspeitos de praticar tortura contra quatro homens apontados como autores da morte da menina Tayná Adriane da Silva, de 14 anos.
A menina desapareceu no dia 25 de junho. Dois dias depois, o grupo foi preso pela Polícia Civil e assumiu a autoria do crime. Dias depois, os suspeitos disseram em depoimentos que só confessaram a culpa porque foram vítimas de tortura dentro da delegacia.
Silvan foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal, em um carro que seguia pela BR-277, em direção a Curitiba. O advogado dele, Claudio Dalledone Júnior, havia prometido que o cliente se entregaria à polícia até o dia 22 de julho. O G1 tentou contato com Daledone, logo após a prisão e ele disse que primeiro iria falar com o delegado para depois se manifestar. (Fonte: G1)

No entanto, um vídeo postado ontem (19/07) no site youtube, demonstra um dos suspeito confessando de forma deliberada e sem sofrer nenhuma violência física ou psicológica.

Entenda o caso
Tayná morava com a família em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela desapareceu no dia 25 de junho. O corpo foi encontrado três dias depois por moradores em um terreno em frente a um parque de diversões. O crime da adolescente chocou os moradores do bairro, que protestaram e  provocaram um incêndio no parque de diversões.
A mãe de Tayná, Cleuza Cadomá da Silva, relatou que a filha tinha saído de casa para ir até a casa de um amigo. Como ele não estava em casa, a garota seguiu para a casa de uma amiga. Tayná chegou a mandar uma mensagem de texto pelo celular para a mãe dizendo que estava voltando para casa, mas desapareceu. "Esse crime não vai ficar impune porque eu não vou deixar. Eu sempre vou correr atrás, eu quero notícia, eu quero informação (...). Meu coração está despedaçado", desabafou. (Fonte: G1)

Os suspeitos estão livres desde segunda feira, o MP pediu a prisão de 14 policiais civis por tortura, sendo prontamente atendido pela Justiça do Paraná, o Chefe da Equipe, o Delegado Silvan Rodney Pereira já está preso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário