Mensagem do dia:

Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado.


sábado, 13 de julho de 2013

Promoção por Merecimento ou Tráfico de Influência???

           
 A famigerada "promoção por merecimento", uma "ABERRAÇÃO" que ocorre na Polícia Civil de MG. Tal promoção é exercida de maneira arbitrária e infundada, sendo conhecida por "promoção por puxa-saquismo", "promoção por beleza", "promoção por flerte", "promoção por compadre", "promoção por demonstração de poder", "promoção por maçonaria", e por ai vai. Policiais com pouquíssimo tempo de casa são promovidos sem qualquer justificativa plausível por "merecimento", demonstrando imensurável arbitrariedade, falta de respeito e imenso grau de irresponsabilidade na gestão das finanças do Estado.


      Segundo meu entendimento, a promoção por merecimento deveria ser por "MERECIMENTO", sendo recalcada por um conjunto de qualidades e atributos que distinguam e realçam o valor do servidor policial civil, avaliado no decurso da carreira e no desempenho de funções ou missões, ao ser cogitado para a promoção, o que não ocorre, salvo engano, em quase 95% das vezes.

             O pior é que grande parte das vagas são destinadas ao "MERECIMENTO", retirando assim a possibilidade dos "meros mortais" ascenderem na carreira, em prol de pessoas apadrinhadas e cuja justificativa para tal "merecimento" na esmagadora maioria dos casos NÃO EXISTE!

         É um assunto nebuloso, que envolve em grande escala Tráfico de influência (prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento)".

3 comentários:

  1. "Indo direto ao assunto sou contra promoção por merecimento visto que hoje o policial civil tomou consciência sobre a sua capacidade policial e não precisa ficar fazendo para que saibam que esta fazendo algo que não esteja no árduo dever visto que agora foi imposto a chamada produtividade assim como se fosse uma empresa. Sendo assim deveria passar todas as vagas determinadas para tempo de caserna, ou seja, estando naquela fila que ninguém lhe tira o direito adquirido a não ser por formas ainda não definidas. O que se tem que o policial civil tem a conscientizar é a necessidade de se qualificar, seja dentro da especialidade policial ou por outra forma a lhe dar o chamado profissionalismo. Seja dentro da corporação ou fora, poderá conciliar e assim saber usar a balança do tempo hábil. Procedimento dado conforme a determinação em lei do horário estipulado do seu trabalho. Ainda em debate se fala sobre o tempo de obrigatoriedade o que tenho a salientar é que a atividade policial é desgastante mediante estar o policial na "Ponta da Espada", ou seja, tendo que superar o que chamamos de conflito genérico de seres humanos que nunca são ou serão iguais.
    Portanto cabe se mediar duas situações:
    - que existe uma maneira do policial entender as suas obrigações conciliadas aos seus direitos e a eles se devem ater com a devida atenção;
    - que haja a ponderação por parte da administração em fazer valer o sentido que se trata de seres humanos que sabem de suas obrigações e assim dar a eles que possam exerce-las ponderando as falhas e nem sempre trata-los como indefectiveis afinal apesar do momento da robótica ainda estamos anos luz de uma "skynet"(alusão ao filme Exterminador do Futuro). Abraço"

    ResponderExcluir
  2. Amigo "POLICIA JUDICIARIA" Policial Civil, lamentavelmente nao somente nesta Intituicao Publica, mas em todas as outra; existem maus proficionais, sem nenhuma formacao juridica, etica e carater usam do poder que lhe e atribuido para beneficiar a outros, e a si mesmo; nao levando em conta os meios para se obterem os fins. POSSIVEL SOLUCAO ESTUDAR PASSAR EM UM CONCURSO DE UM CARGO SUPERIOR,NAO SE CORROMPER, COM O PODER, E PRATICAR JUSTICA QUE VC SE PROPOS A FAZER,DANDO O BOM TESTEMUNHO AOS SEUS COMANDADOS. PARABENS PELA CORAGEM,RENOVE SUAS FORCAS NO "SENHOR" E SAIBAM QUE HA MILHARES DE CRIMES A SEREM DESVENDADOS,FAMILIAS QUE NAO SERAM DESTRUIDAS,PELO TRAFICO E OUTRO MALES QUE DESTROEM A SOCIEDADE NO MUNDO POS MODERNO POR CAUSA DO SEU TRABALHO. SEJA FORTE, E OTIMISTA POIS A MUDANCA JA COMECOU APARTI DE VC. OPINIAO DE UM HUMILDE ESTUDANTE DO 10 (DECIMO) PERIODO DE "DIREITO".EU QUERO PRATICAR A JUSTICA SOCIAL.

    ResponderExcluir
  3. Amigo "POLICIA JUDICIARIA" Policial Civil, lamentavelmente nao somente nesta Intituicao Publica, mas em todas as outra; existem maus proficionais, sem nenhuma formacao juridica, etica e carater usam do poder que lhe e atribuido para beneficiar a outros, e a si mesmo; nao levando em conta os meios para se obterem os fins. POSSIVEL SOLUCAO ESTUDAR PASSAR EM UM CONCURSO DE UM CARGO SUPERIOR,NAO SE CORROMPER, COM O PODER, E PRATICAR JUSTICA QUE VC SE PROPOS A FAZER,DANDO O BOM TESTEMUNHO AOS SEUS COMANDADOS. PARABENS PELA CORAGEM,RENOVE SUAS FORCAS NO "SENHOR" E SAIBAM QUE HA MILHARES DE CRIMES A SEREM DESVENDADOS,FAMILIAS QUE NAO SERAM DESTRUIDAS,PELO TRAFICO E OUTRO MALES QUE DESTROEM A SOCIEDADE NO MUNDO POS MODERNO POR CAUSA DO SEU TRABALHO. SEJA FORTE, E OTIMISTA POIS A MUDANCA JA COMECOU APARTI DE VC. OPINIAO DE UM HUMILDE ESTUDANTE DO 10 (DECIMO) PERIODO DE "DIREITO".EU QUERO PRATICAR A JUSTICA SOCIAL.

    ResponderExcluir